Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Usuários pedem providências, mas órgãos de defesa não recebem denúncias

O descumprimento da Lei n.º615/2010, que regulamenta a cobrança de estacionamento em estabelecimentos comerciais do município, vem deixando a população revoltada. O principal entrave é em relação ao pagamento de estacionamento no Mossoró West Shopping, onde além dos clientes, os funcionários também são obrigados a pagar. As tarifas de R$ 2 e R$ 1 para carros e motos, respectivamente, e a metade do valor para funcionários podem parecer insignificantes, não fosse pelo fato de que a cobrança é ilegal.
___________________________________________________

Motoristas afirmam que instalação de “tartarugas” aumenta número de acidentes

Os redutores de velocidade conhecidos popularmente como "tartarugas" são instalados com a intenção de proporcionar segurança no trânsito. Entretanto, os motoristas denunciam a instalação aleatória no perímetro urbano, causando quedas de motos e colisões entre carros. De acordo com motoristas, após implantação das tachas na avenida Santa Luzia, localizada no conjunto Santa Delmira, houve aumento de acidentes na via devido aos auxiliadores de sinalização.
____________________________________________________

Divulgada programação da 14ª edição da Expofruit

A programação da 14ª edição da Feira Internacional de Fruticultura Irrigada (Expofruit) já foi divulgada. A atividade, que será realizada de 9 a 11 de junho, no Centro de Exposição (Expocenter), contará com exposição, palestras, minicursos, entre outras atividades. Segundo o presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade (Coex), Wilson Galdino, os minicursos promovidos durante a Expofruit 2010 têm entre seus temas a agroecologia, uso correto dos agrotóxicos, biotecnologia das fruteiras, sistema agroindustrial de produção integrada de frutas no Brasil, agricultura orgânica e biodinâmica, além da clínica tecnológica.
___________________________________________________

Semana do Zootecnista quer divulgar a profissão

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) promove hoje e amanhã a Semana do Zootecnista. O evento objetiva dar maior visibilidade ao Curso de Zootecnia através de palestras que serão ministradas por profissionais da área, e os assuntos debatidos irão levar em consideração os diversos âmbitos da produção animal. Segundo Fabrício Xavier, presidente do Centro Acadêmico da Ufersa e coordenador da Semana do Zootecnista, o evento visa fortalecer o curso, promovendo a interação dos alunos com profissionais do mercado.
___________________________________________________

Incubadora do Petróleo e Gás será instalada em junho

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) implantará, no próximo mês, na cidade uma Incubadora de Petróleo e Gás. A implantação visa estimular o empreendedorismo das empresas do segmento no município, promovendo capacitação e acompanhamento na busca de nivelamento da disputa. A nova incubadora será instalada no campus local do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O anúncio da inauguração foi dado na recente visita do diretor de Administração e Finanças do Sebrae/RN, Murilo Diniz, ao IFRN. Na oportunidade, o diretor conheceu as instalações da unidade, que será a terceira incubadora da cidade e a oitava do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário