Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Ministério das Cidades aprova implantação da Estação de Tratamento de Esgotos em Jundiaí

Ministério das Cidades, em Brasília, aprovou o projeto da Estação de Tratamentos de Esgotos (ETE) Jundiaí. A iniciativa partiu da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Os recursos no valor de R$ 54 milhões serão repassados pela Caixa Econômica Federal, que são necessários para a construção da ETE, incluindo as estações elevatórias de esgotos, emissários de recalque (tubulação que conduz os dejetos até a ETE) e rede coletora de esgotos. A obra deve ser iniciada em julho deste ano e vai beneficiar a Zona Oeste de Natal.
___________________________________________________

Governo do Estado inicia construção de casas em Assú e melhorias habitacionais no Alto Oeste

O Governo do Estado vai construir mais 50 casas no município do Assú. A autorização foi dada na terça-feira (11), e as obras serão iniciadas imediatamente. O investimento na construção das casas é de R$ 600 mil e representa o avanço do Programa de Habitação Popular do Governo do Estado. A ordem de serviço foi dada pelo diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento (Cehab), Damião Pita. Dentro de seu programa de habitação popular, o Governo do Estado também está construindo 500 casas em Mossoró, em área vizinha ao conjunto 30 de Setembro.
_______________________________________________________

Inscrições para a fase estadual das Olimpíadas Escolares 2010 estão abertas até o dia 20 de maio

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) e a Coordenadoria de Desportos do Rio Grande do Norte (Codesp) iniciam na terça-feira (11) as inscrições para as Olimpíadas Escolares de 2010. O cadastramento poderá ser feito pelo site www.educacao.rn.gov. br/codesp até o dia 20 de maio. No dia 25, terão início os congressos técnicos. As competições da etapa estadual serão realizadas no período de 1º a 10 de junho, contemplando as seguintes modalidades: atletismo, xadrez, natação, tênis de mesa, vôlei, judô, handebol, ciclismo, basquete, taekwondô, futsal e ginástica rítmica.
_________________________________________________

Município capacita profissionais e combate a raiva

A Prefeitura de Pau dos Ferros, em parceira com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) e a VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP), vão habilitar profissionais que podem atuar diretamente com os morcegos hematófagos, transmissores do vírus da raiva, ou possíveis pacientes infectados por eles. Essa capacitação acontecerá nesta quinta-feira, 13, às 14h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Pau dos Ferros.
__________________________________________________

Continua capacitação de entrevistados do Bolsa-família

Continua ocorrendo no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, a capacitação dos entrevistadores do Bolsa-família. O entrevistador é o profissional responsável pelo contato direto com a população na busca de informações sobre suas necessidades e realidade social, através do preenchimento dos formulários do Cadastro Único, banco de dados que guia, além do Bolsa-família, diversos programas sociais no Brasil. O curso de capacitação é direcionado nessa primeira fase a 210 profissionais de 56 municípios do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário