Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Defensores públicos fazem atendimento gratuito em Natal

O Dia Nacional da Defensoria Pública é realizado no dia 19 de maio em todo o Brasil. Em Natal, os defensores Públicos do Rio Grande do Norte vão comemorar a data fazendo atendimento gratuito à população das 9h às 17h, na Casa da Cidadania, que funciona no Shopping Estação, Zona Norte de Natal. Os defensores vão orientar a população sobre direitos, ajuizamento de ações ou defesa em processos cíveis e penais, especialmente o direito à moradia, com a regularização fundiária.
____________________________________________________

Ministério das Cidades aprova projeto para implantar ETE

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) aprovou o projeto da Estação de Tratamentos de Esgotos (ETE) Jundiaí, junto ao Ministério das Cidades, em Brasília. Os recursos no valor de R$ 54 milhões serão repassados pela Caixa Econômica Federal, que são necessários para a construção da ETE, incluindo as estações elevatórias de esgotos, emissários de recalque (tubulação que conduz os dejetos até a ETE) e rede coletora de esgotos. A obra deve ser iniciada em julho deste ano e vai beneficiar a zona Oeste de Natal.
____________________________________________________

Divulgada a portaria que oferece apoio à comercialização de milho, arroz e feijão

O Diário Oficial da União publicou na edição de ontem, 12, a Portaria Interministerial nº 318, que autoriza a realização de leilões de apoio à comercialização de arroz, feijão e milho colhidos na safra 2009/2010. O documento foi assinado pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Agricultura, Wagner Rossi. Ao anunciar a estimativa da safra de grãos e de café na semana passada, Rossi disse que, depois que a portaria fosse publicada, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) realizaria pelo menos quatro leilões, um por semana.
_____________________________________________________

Serra do Mel completa 22 anos de emancipação

O município de Serra do Mel, localizado no Oeste potiguar, completa hoje 22 anos de emancipação política. As comemorações começam às 7h30, deste mesmo dia, com um cortejo cultural, seguido, às 15h, por uma sessão solene na Câmara Municipal, quando haverá posse dos novos diretores escolares. Às 17h, haverá a entrega da Biblioteca, na Unidade Mista Dr. Sílvio Romero, da Praça das Crianças Vingt Rosdado Neto e do Terminal Rodoviário Render Júnior da Silva.
______________________________________________________

Convenção do PRTB lança candidato a prefeito em Tibau

Amanhã, a partir das 9h, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro lança a candidatura de Onei Lima de Araújo a prefeito de Tibau, em convenção do partido, na Câmara Municipal da referida cidade. No evento, estarão presentes o presidente regional do partido, Bartolomeu Moreira, o presidente do partido em Mossoró, Heronilde Bezerra, além de outras lideranças do Alto Oeste. Onei Lima de Araújo ressalta que sua maior preocupação é com a infraestrutura de Tibau, tendo em vista a falta de investimentos na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário