Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Presidente assina projeto que protege prefeituras de perdas de repasses federais no Fundo de Participação dos Municípios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, ontem (20/5), mensagem que encaminha ao Congresso Nacional projeto de lei que garante que as prefeituras receberão num ano, a título de Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no mínimo o que tiveram no ano anterior. Com isso, a receita de FPM das prefeituras estará protegida de variações conjunturais e, dessa forma, dará mais previsibilidade, estabilidade e condições de planejamento aos municípios.
_____________________________________________________

Exportações do RN têm crescimento de 14,9%

A economia do Rio Grande do Norte está crescendo mês a mês tanto no setor interno com a instalação de novas empresas, quanto no setor externo com venda de produtos para outros países, reforçando o superávit das exportações que nesse quadrimestre ficou com 14,9% . Os números foram comentados pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, na manhã de ontem, 20.
______________________________________________________

Ministério da Saúde destaca o RN como 7ºestado em cobertura de Centros de Atenção Psicossocial

A ênfase registrada na abertura da IV Conferência Nacional de Saúde Mental - Intersetorial - Etapa Estadual/RN, cuja data coincidiu com a comemoração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, como salientou na sua fala o secretário de Estado da Saúde Pública, George Antunes de Oliveira, presidente da conferência, foi voltada para o funcionamento e importância dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) no Estado. Basta salientar que o Rio Grande do Norte se destaca ocupando o sétimo estado em cobertura de CAPS em todo o país, de acordo com relatório do Ministério da Saúde.
___________________________________________________

Executivo de Messias Targino conquista Prêmio Sebrae

As ações realizadas em prol da formalização de empreendimentos garantiram à prefeita de Messias Targino, Francisca Shirley Targino, um dos 11 cobiçados troféus da etapa nacional da sexta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A gestora foi declarada vencedora na categoria Destaque Temático - Formalização de Empreendimentos, durante cerimônia ocorrida na noite da última quarta-feira (19), em Brasília (DF), que contou com a presença do presidente da República em exercício, José de Alencar.
____________________________________________________

Tribunal reforma sentença de 1º grau que condena ex-prefeito tibauense à cassação e à inelegibilidade

Provas insuficientes e parcialidade da depoente ensejaram a reforma da sentença da 32ª Zona Eleitoral (Areia Branca) que havia cassado o mandato do ex-prefeito de Tibau, Francisco de Assis Diniz, em julgamento da Corte Eleitoral potiguar na sessão de ontem (20). A relatora do Recurso Eleitoral 9.325/2008, juíza Lena Rocha, observou que o testemunho de Veroslávia Clementino da Silva está maculado, pois esta participava dos comícios do então candidato Sidrônio Freire e trabalhava na gestão do prefeito Nilo Nolasco, apoiador de Freire. E ainda por cima, ela foi exonerada na gestão de Diniz.
_____________________________________________

Plantão de Notícias das 10h

Estudo comprova presença de veneno na água do rio Apodi com a morte do ambientalista José Maria Filho

Na coleta de 46 amostras de água feita pela médica e professora Raquel Rigotto e sua equipe de 24 pesquisadores na Chapada do Apodi ficou constatada a presença de venenos em todas elas. Cinco substâncias tóxicas foram encontradas em amostras coletadas recentemente na água consumida por moradores de localidades como Tomé, Santa Maria, Cabeça Preta, inclusive algumas substâncias de alta toxicidade.
___________________________________________

Município de Ipanguaçu acerta últimos detalhes da programação de São João

Restam poucos detalhes para que fique inteiramente pronta a programação oficial junina do município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu. De acordo com informação transmitida pelo professor Fernando Neto, secretário municipal de Cultura, o cronograma junino se desenvolverá de 4 de junho a 3 de julho. O desfecho da programação acontecerá com o tradicional São Pedro na comunidade rural de Pataxó.
_____________________________________________________

Micarla apresenta Plano de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais do Município

A prefeita Micarla de Sousa apresentará na manhã de hoje (21) os detalhes do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais do Município (PDDMA). A apresentação ocorrerá em uma solenidade marcada para as 9h, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura. Na oportunidade, a chefe do Executivo assinará a autorização de envio do plano para a Câmara Municipal.
__________________________________________________

Secretário assuense inicia entendimentos visando a realização da Semana do Meio Ambiente

O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco de Assis Souto , "Tê", já deu início a uma série de contatos com o objetivo de definir a programação oficial que marcará, de 1º a 5 de junho, a promoção da Semana Municipal de Meio Ambiente. O secretário já tratou preliminarmente do tema com alguns dirigentes escolares e pretende, brevemente, agendar uma audiência sobre o tema com a secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Meirelles Holanda Alves.
___________________________________________________

Funcarte expõe fotografias sobre as tradições quilombolas no RN

Após visitar mais de 30 cidades brasileiras chega a Natal a exposição "Quilombolas - Tradições e Cultura da Resistência" que reúne o registro fotográfico realizado pelo fotógrafo documentarista André Cypriano. Composta por 40 fotografias em preto e branco, a mostra é resultado da pesquisa de campo de 11 comunidades negras remanescentes dos quilombos no Brasil. Através das fotografias, André Cypriano pretende divulgar a realidade das comunidades quilombolas brasileiras e incentivar o diálogo entre as comunidades afrodescendentes de cada região por onde passa.
_____________________________________________________

Plantão de Notícias das 9h

Pastoral promoverá campanha de prevenção às DSTs/Aids durante festejos juninos

A Pastoral da Aids da Paróquia de São João Batista, em Assú, aproveitará todo o período de realização da festa do padroeiro da cidade, São João Batista, em junho, para deflagrar uma campanha ostensiva com o objetivo de difundir informações sobre a prevenção e o combate ao HIV. A informação foi prestada pelo coordenador da Pastoral, agente comunitário de saúde João Batista de Araújo, "Batistinha".
_____________________________________________________

TRE inaugura novo fórum eleitoral na próxima semana

O novo fórum eleitoral do município de Pau dos Ferros, cujo nome homenageará o desembargador Lycurgo Ferreira Nunes, será inaugurado na quinta-feira, dia 27 deste mês, em um importante evento, cuja programação está sendo elaborada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob a coordenação do seu presidente Expedito Ferreira de Souza. A nova sede do Fórum Desembargador Lycurgo Ferreira Nunes, em cujas obras de edificação foram investidos algo em torno de R$ 945.000,00 (novecentos e quarenta e cinco mil reais).
___________________________________________________

Produtora de banana reafirma seu compromisso com Estado

A maior empresa produtora de banana no Brasil, a Del Monte, vai continuar produzindo no Rio Grande do Norte. A afirmação foi feita pelo diretor jurídico e de relações institucionais da empresa, Newton Assunção, durante reunião na tarde desta quinta-feira, 20, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Francisco Segundo de Paula, no Centro Administrativo.
__________________________________________________

Prefeitura constroi área de lazer e praça em Venha-Ver

A Prefeitura Municipal, dispondo de recursos próprios, investe na construção de uma área de lazer na zona urbana. Na parte alta da cidade, está sendo erguida a "Praça dos namoros", nome bastante sugestivo dado pelo chefe do Executivo, Expedito Salviano, que neste seu primeiro ano da sua segunda passagem à frente dos destinos da população tem promovido uma verdadeira revolução administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário