Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Exposição Agropecuária buscará recorde neste ano

 Aberta oficialmente nesta sexta-feira, a Exposição Agropecuária do Seridó entrou na sua trigésima sétima edição com a certeza de que novos recordes serão estabelecidos desde que o Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó, região do Seridó, sedia o evento. A programação segue até amanhã. Para proporcionar aos criadores melhores condições ambientais, tanto para os cerca de 1.500 animais inscritos, dos quais 171 bovinos que poderão ser observados tanto nas argolas como durante a realização dos julgamentos, principalmente da raça pardo suíço.
___________________________________________________________

Campanha de vacinação é ampliada no país

Ministério da Saúde amplia vacinação para crianças menores de cinco anos e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) prepara força-tarefa para auxiliar o município de Natal, disponibilizando 15 profissionais capacitados para trabalhar na campanha. Nesta segunda-feira (24), haverá uma reunião com a Sesap e a Secretaria Municipal de Saúde para levantar quais os pontos mais críticos e assim estabelecer metas e os locais de atuação destes profissionais. O período de vacinação deste grupo começa no dia 24 de maio e termina no dia 2 de junho. Neste período, as pessoas de 30 a 39 anos e gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar os postos de saúde.
________________________________________________________

RN leva artesanato ao V Salão do Turismo Roteiros do Brasil

O artesanato do Rio Grande do Norte estará representado no V Salão do Turismo Roteiros do Brasil e Vitrine Brasil, que acontece em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de maio, no parque Anhembi. A Secretaria de Estado do Trabalho da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) estará montando um estande de 52m2 para expor peças de artesãos de 12 municípios do Estado, totalizando 2.200 artistas beneficiados, de nove cooperativas e associações. A artesã potiguar Miraci Felipe foi indicada pelo Ministério do Turismo, e estará presente pela segunda vez, no estande Saber Fazer, ministrando uma oficina sobre Pintura em cerâmica Azul.
__________________________________________________________

Educação e Saúde trabalharão em parceria em projeto

Dois órgãos de primeiro escalão da gestão municipal - Saúde e Educação e Cultura - atuarão lado a lado na execução de um projeto institucional do Governo Federal: o "Olhar Brasil". O programa tem como um de seus objetivos identificar problemas visuais, relacionados à refração, em alunos matriculados na rede pública do ensino fundamental (1ª a 8ª séries), no programa "Brasil Alfabetizado", do Ministério da Educação, e população acima de 60 anos de idade. O rol de propósitos do programa ainda inclui prestar assistência oftalmológica com fornecimento de óculos nos casos de erro de refração e otimizar a atuação dos serviços especializados em oftalmologia, ampliando o acesso à consulta, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
_____________________________________________________________

Testes rápidos de HIV serão oferecidos neste sábado, 22

A Secretaria Estadual de Saúde vai participar das atividades do projeto Ação Global que acontece neste sábado (22), das 9h às 17h. No Rio Grande do Norte as ações serão realizadas em Parnamirim (Parque Aristófanes Fernandes - BR-101 Km 13) e em Mossoró (Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho - bairro Nova Betânia).Durante o evento, a Sesap, através do Programa DST/AIDS, vai distribuir preservativos e material informativo e, no stand, profissionais de saúde irão realizar testes rápidos de HIV - o "Fique Sabendo", além de orientações sobre a doença e formas de prevenção à população. O resultado do teste diagnóstico sai em 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário