Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Riacho da cruz ganha prêmio nacional de Responsabilidade Fiscal

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou na última semana o ranking das cidades mais bem colocados no Índice de Responsabilidade Fiscal Social e de Gestão em 2008. A lista apontou Riacho da Cruz como o único município potiguar incluso na lista nacional de agraciados com o prêmio de reconhecimento concedido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
________________________________________________

Corpo de Bombeiros inicia “Operação Junina” no Rio Grande do Norte a partir de hoje

Nesta segunda-feira, dia 31, profissionais do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros do RN darão início a “Operação Junina 2010”. O objetivo da Operação é fiscalizar o cumprimento da Portaria da Secretaria de Estado de Defesa Social, nº 162, publicada no dia 11 de junho de 2003, que estabelece as condições para legalização de estabelecimentos, bem como as exigências de segurança para a comercialização de fogos de artifícios.
_________________________________________________

Ações da Secretaria Estadual de Saúde de monitoramento da leptospirose controlam surto em Cruzeta

Diante da notificação de quatro casos suspeitos de leptospirose no município de Cruzeta-RN no último mês, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), através da IV Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), promoveu uma série de ações no sentido de monitorar e prevenir a propagação da doença na cidade. Uma equipe composta de uma enfermeira e dois médicos veterinários foi deslocada para o local do surto em 28 de abril passado para uma visita in loco.
__________________________________________________

Lei municipal garante privilégios para beneficiários de programa institucional de moradia em Assú

Uma lei municipal vai garantir algumas vantagens às pessoas que se inscreverem e forem contempladas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, que, no contexto local, será gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A informação é prestada pelo secretário municipal de Tributação, Ricarte Legítimo Barbosa Neto. Ele explicou que o benefício será exclusivamente para quem for construir ou adquirir uma casa nova por intermédio do programa.
___________________________________________________

Plantão de Notícias das 10h

Carência de pessoal compromete qualidade de serviço dos Correios em São Rafael

A escassez no número de carteiros disponível na agência dos Correios da cidade de São Rafael, região do Vale do Açu, está gerando uma série de problemas à prestação de serviços da instituição. Atualmente, a unidade dispõe de uma única pessoa para tal atividade. A principal consequência disto são as crescentes queixas dos habitantes contra a excessiva demora no recebimento de correspondências e similares. Esta semana a questão foi levada ao conhecimento da direção geral da empresa, em Natal.
____________________________________________________

Calendário de pré-inscrições para etapas regionais dos Jerns termina amanhã

A partir do dia 3 deste mês foi iniciado o calendário de inscrições com vistas à realização da etapa regional dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Norte (Jerns). O itinerário vai ter prosseguimento amanhã, segundo informação do professor Túlio César de Medeiros Almeida, coordenador de Esportes da 11ª Diretoria Regional de Educação (Dired), com sede em Assú. "Este período é para que as escolas que desejarem participar da competição este ano solicitem sua senha de participação", informou o professor.
_____________________________________________________

Governo pode enviar ajuda aos produtores de caju para controlar infestação em Serra do Mel

A infestação de tripés-da-cinta-vermelha em sete vilas agrícolas do município de Serra do Mel poderá provocar considerável prejuízo aos produtores, tendo influências na pauta de exportações do Rio Grande do Norte, uma vez que a castanha de caju figura sempre entre os produtos mais vendidos ao exterior. Para auxiliar os produtores, a Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) enviou técnicos ao local, com o intuito de avaliar o real alcance da praga e já considera pedir auxílio governamental, que seria utilizado para custear parte do inseticida utilizado no combate à praga.
________________________________________________

Gincana Ecológica vai reunir mil alunos da rede pública municipal de ensino em Natal

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação (SME) preparou para esta terça-feira (1/6) uma Gincana Ecológica que deverá reunir no Parque das Dunas cerca de mil alunos de 10 escolas da rede municipal de ensino, das 9h às 12h. A Semana do Meio Ambiente será aberta oficialmente amanhã (31), na Escola Municipal Francisca Ferreira, localizada na avenida Industrial João Francisco da Motta, 3804, em Bom Pastor.
_________________________________________________

Feijoada da Apae reuniu ontem diversão em solidariedade

Música, diversão, alegria e comes e bebes, tudo isso misturado a um tempero especial: solidariedade. Essa combinação resultou na 3ª Feijoada Beneficente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento foi realizado ontem, 30, no Porcino Park Center.  A partir do meio-dia, as bandas Samba Nobre, Pegada de Luxo, Bakulejo, Encaixe Perfeito, Forró Danado, Seven Two e Ciro Robson embalaram a feijoada beneficente. O arrasta-pé e a animação da festa não teve hora para acabar.
___________________________________________________

Plantão de Notícias das 9h

Semana do Meio Ambiente promove ações de conscientização em Mossoró

Para marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Gerência Executiva da Gestão Ambiental do município de Mossoró promoverá, a partir de hoje, 31, a programação da Semana do Meio Ambiente. A iniciativa é desenvolvida através do Departamento de Educação Ambiental do município. De acordo com o gerente executivo do Meio Ambiente, Mairton França, abertura das atividades da Semana será às 9h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Na ocasião, haverá uma palestra abordando o tema "O valor do Verde", proferida pelo professor Ramiro Gustavo Varella Camacho.
____________________________________________

Cia. de Teatro lança oficialmente turnê do espetáculo "João"

Sob os olhos atentos da diretora Cláudia Madalena, 19 pessoas da comunidade próxima à Paróquia de São João encenam há três anos o espetáculo "João". A peça que conta a história de João Batista desde o seu nascimento era um desejo antigo do pároco da igreja, padre José do Vale, que faleceu em 2008. "Estou na igreja há 26 anos e sabia do desejo que ele tinha de pôr em prática esse espetáculo. Mas ele não chegou a alcançar esse sonho. No ano que ele morreu, apresentamos a montagem pela primeira vez. Quando ele morreu, estávamos ensaiando", conta Cláudia.
______________________________________________

Número de matriculados reduziu 50%

O número de matriculados no Programa Brasil Alfabetizado (1.523) reduziu 50% no município de Antônio Martins depois que foi denunciado, no mês de fevereiro passado, que havia fraude no programa. O prefeito e a secretária de Educação do município informaram que o número de matriculados ainda continua muito alto e que a Secretaria Estadual de Educação não fiscalizou com o devido rigor necessário.
_______________________________________________

Incursão do bando de Lampião é refeita no RN

Em lombo de cavalo, de jumento ou a pé, a incursão do bando do capitão Virgulino Ferreira da Silva, o "Lampião", pelo Rio Grande do Norte, na segunda década do século XX, durou apenas três dias: tempo suficiente para virar lenda e se perpetuar no imaginário popular dos potiguares, além de se converter no anti-herói de Mossoró, que era o principal alvo da cobiça dos cangaceiros por ser, como é ainda hoje, o município polo e mais rico da região Oeste.
________________________________________________

RN tem maior imagem católica do mundo

O turismo religioso é uma das fatias da economia que não passam despercebidas pelos municípios potiguares. Acompanhando a tradição católica do país mais católico do mundo, os investimentos no setor crescem constantemente, trazendo resultados imediatos. Se o Rio de Janeiro celebra o Cristo Redentor como uma das sete novas maravilhas do mundo e os cearenses lucram com os milagres de Padre Cícero, o potiguar agora terá em seu território a maior imagem católica do planeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário