Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Lei ainda não pune corruptos

A festa pode não ser completa, pois os avanços foram lentos e houve vários retrocessos. Mesmo assim, a Lei de Improbidade Administrativa, nº 8.429/92, chega à maioridade, ao completar 18 anos de existência no dia 2 de junho, acumulando algumas vitórias no combate à corrupção e à malversação de recursos públicos. As condenações de políticos e gestores ainda são exceções, mas já começam a ocorrer e os órgãos fiscalizadores prometem apertar cada vez mais o cerco.
_____________________________________________

Solenidade deste terça marca início das obras de aprofundamento do canal do Porto de Natal

O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Emerson Fernandes Daniel Júnior, assinará, hoje, em solenidade às 10h, no cais do Porto de Natal, a ordem de ser serviço para o início da dragagem de aprofundamento do canal do rio Potengi. O evento contará com a participação do diretor de Planejamento Portuário da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Jorge Luiz Zuma e Maia, que na oportunidade irá representar o ministro dos Portos, Pedro Brito, que se encontra na Alemanha, em missão oficial.
________________________________________________

Caern investe R$ 2 milhões para ampliar oferta de água em 96 comunidades rurais do Estado

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) recebeu a visita de uma comitiva do Banco Mundial, que veio ao Estado conhecer os projetos que estão sendo executados pelo Governo do Estado, com o objetivo de ampliar a oferta de água através da Adutora Monsenhor Expedito, que abastece cidades das regiões do Potengi e Agreste, além de dezenas de localidades. A meta é levar água para 96 novas comunidades rurais até 2011 investindo R$ 2 milhões.
_________________________________________________

Desembargador Expedito Ferreira inaugura fórum em Alexandria e conclama cada eleitor a ser fiscal das eleições

Na quinta entrega de sede própria de fórum eleitoral de sua administração, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Expedito Ferreira de Souza, conclamou cada eleitor a encampar a luta pela ética e adotar a postura de fiscal das eleições. O dirigente da Corte Eleitoral potiguar disse que Alexandria, município sede da 41ª Zona Eleitoral, e seus eleitores conquistam estrutura dotada de funcionalidade.
__________________________________________________

Vereadores de Baraúna realizam sessão no meio da rua

No último sábado (29), vereadores de Baraúna fizeram uma sessão extraordinária na calçada em frente à Câmara Municipal. A vice-presidente da Casa, Divanize Oliveira (PMDB), declarou que isso ocorreu devido a divergências políticas que o presidente da Câmara, o vereador Marcos Giovannie Rosado, conhecido como "Marquinhos do Churrasco", tem com o prefeito Aldivon Simão do Nascimento (PR). O presidente teria a intenção proposital de impedir o cumprimento da sessão.
__________________________________________________
Plantão de Notícias das 10h

Lei amplia prazo para cumprimento de encargo referente a terreno doado à Justiça Eleitoral

Em Assú o exemplar da última sexta-feira, 28, do Diário Oficial do Município (DOM) trouxe publicada cópia da Lei nº 311, do dia 26 de maio, assinada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior e pelo secretário municipal de Governo, Ivan Pinheiro Bezerra. A citada lei foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores e recebeu a necessária sanção oficial do chefe do Executivo.
__________________________________________

Projetos sobre a LDO e que estabelece normas de funcionamento às agências bancárias são destaques na pauta do Legislativo

Câmara Municipal de Areia Branca retoma hoje o calendário de sessões ordinárias referente ao último mês do primeiro semestre de 2010. Na pauta, o destaque será a segunda e última votação do projeto de lei que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) oriundo do Executivo municipal.
____________________________________________

Ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton vem ao RN no sábado

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton (1993 e 2001) vem ao Rio Grande do Norte no sábado (5) para participar de evento comemorativo dos 30 anos da Universidade Potiguar (UnP). Fundador da William J. Clinton Foundation, Clinton vai proferir palestra para alunos, professores e convidados, às 16h30, na unidade da UnP Roberto Freire. A palestra de Clinton está prevista para terminar às 18h. De acordo com a assessoria de comunicação da UnP, o chanceler não vai conceder entrevista à imprensa, uma vez que Clinton desembarca no Aeroporto Internacional Augusto Severo, segue direto para o evento e, em seguida, retorna para o aeroporto.
_________________________________________________

Passeatas e comícios movimentaram campanha pela Prefeitura de Tibau no final de semana

Comícios e caminhadas aquecem a campanha eleitoral no município de Tibau. Na noite de sábado, 29, aconteceram três comícios na cidade. A prefeita interina e candidata Evaneide Fernandes da Costa, "Neinha" (PSB), realizou uma grande caminhada que contou com a presença de vereadores, deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), e o prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), respectivamente, e diversas outras importantes lideranças políticas do município.
______________________________________________

Impasse entre médicos e planos de saúde gera polêmica com falta de funcionamento de hospitais

O impasse entre a categoria médica e os planos de saúde voltou a provocar polêmica na rede privada de saúde em Natal. Dessa vez, é o hospital de urgência da Promater que ameaça fechar as portas para o atendimento no setor de pediatria. Em entrevista na manhã de ontem (31), o diretor da Promater, Guilherme Maia, alegou que a falta de condições de trabalho e o desestímulo são os principais motivos para essa paralisação, opinião compartilhada pelo presidente do Sindicatos dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN), Geraldo Ferreira.
___________________________________________

Plantão de Notícias das 9h

População enfeita ruas para torcer pela seleção brasileira

A dez dias do início da Copa do Mundo de Futebol moradores de diversos bairros da cidade começaram a ornamentar as ruas e avenidas. Para embelezar a rua para o tão esperado evento esportivo, a população contribui coletivamente para adquirir bandeirinhas e fitas nas cores da bandeira nacional, deixando a paisagem verde e amarela. Mais que externar a euforia pela realização de mais uma Copa do Mundo, todos querem demonstrar patriotismo na torcida pela seleção brasileira de futebol. Por isso a decoração nas cores verde e amarela é uma tradição mantida por muitos moradores a cada quatro anos.
____________________________________________

Prefeitura Municipal de Mossoró oferece 52 vagas para atuação em programas de assistência à família

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Gerência Executiva do Desenvolvimento Social, divulgou o edital para o Processo Seletivo Simplificado de contratação temporária de servidores. Ao todo, são oferecidas 52 vagas de nível médio e superior para atuação em programas de assistência à família. O concurso oferece vagas para psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, educador físico, pedagogo, técnico de nível médio e superior, orientador social, facilitador de oficinas de esporte e lazer, atendimento direto ao usuário, técnico especializado em arte e cultura, arte educador, recreador e cuidador social.
_______________________________________________

Pesquisa revela que temperatura pode cair até seis graus em locais arborizados

É comum ouvirmos que em ambientes arborizados as temperaturas conseguem ser mais amenas, porém até que ponto essa afirmação é verdadeira? Durante a palestra realizada na manhã de ontem pelo professor e pesquisador Ramiro Camacho na abertura da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Mossoró, ele apresentou em números essa relação. Falando sobre "O Valor do Verde", tema de sua palestra realizada na manhã de ontem na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, ele informou sobre uma pesquisa que comprova os efeitos da arborização para um clima menos quente.
________________________________________________

Inscrições para o I “Workshop sobre Crimes Virtuais” já estão abertas

Alunos do curso de Sistema de Informações, da Faculdade Mater Christi, irão promover o "I Workshop Sobre Crimes Virtuais de Mossoró". O evento será realizado no dia 12 de junho, no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi, e contará com a participação de especialistas para debater os riscos da Internet. As inscrições para o evento já estão abertas.
_________________________________________________

Mossoró sedia 1ª Jornada de Qualidade de Vida no Trabalho

Mossoró sediará a partir das 14h de hoje a 1ª Jornada de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho da Região Oeste. O evento, que já havia sido anunciado pelo secretário de Estado e Administração e dos Recursos Humanos, Paulo César, durante sua última visita a Mossoró, tem como objetivo buscar um novo modelo de gestão nas instituições públicas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário