Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 11h

STJ não aceita recurso de indenização de fumante potiguar contra a empresa Souza Cruz

A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou ontem (1º), por votação unânime (5x0), recurso do fumante potiguar Vitorino Vieira. No caso julgado ontem, que teve início na cidade de Campo Grande/RN, o autor buscava indenização por danos que atribuía, exclusivamente, ao consumo de cigarros das marcas fabricadas pela Souza Cruz. A pretensão indenizatória do fumante foi afastada em 1ª e 2ª instâncias, levando-o a ingressar com um recurso especial no STJ.
________________________________________________

Artesã potiguar é escolhida uma das dez melhores do Brasil pela segunda vez consecutiva

A artesã Miracy Felipe, natural de São Gonçalo do Amarante, foi escolhida, pela segunda vez consecutiva, como uma das 10 melhores do país na tipologia pintura em cerâmica, durante o 5º Salão do Turismo Roteiros do Brasil e Vitrine Brasil, que ocorreu no Parque Anhembi, em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de maio. Ela foi indicada pelo Ministério do Turismo e Comércio e esteve presente no estande Saber Fazer, ministrando oficina sobre pintura em cerâmica azul.
________________________________________________

Projetos de pesquisa da Emparn estão atrasados devido a impasse entre Executivo e Assembleia Legislativa

Projetos de pesquisa e de produção de sementes da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte - (Emparn) estão prejudicados pelo impasse entre o Executivo e a Assembleia Legislativa. O presidente da empresa, Henrique Santana, reclama do que considera ser uma insensibilidade por parte do grupo de deputados de oposição ao governo, em reconhecer a necessidade natural na dinâmica da gestão orçamentária, de remanejamentos e suplementações.
________________________________________________

Prefeito de Afonso Bezerra vê equívoco em identificação geográfica de empreendimentos

O prefeito do município de Afonso Bezerra, região Central potiguar, Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra (PSB), interpreta como uma terrível distorção geográfica reconhecer a localização da empresa Santana Sementes como estando em áreas territoriais do vizinho município de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu. O chefe do Executivo expressa absoluta convicção ao declarar que o local onde o empreendimento está situado pertence ao território de Afonso Bezerra.
________________________________________________

Parceria vai permitir reativação de Centro de Inclusão Digital paralisado há quase dois anos

O Centro de Inclusão Digital que foi implantado através do programa "Casa Brasil", do Governo Federal, localizado no interior da sede do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), em Assú, está voltando a funcionar. A informação foi transmitida pela coordenadora do órgão sindical, professora Maria Inês de Almeida Morais. Para revitalizar o órgão, o sindicato fechou parceria institucional com a Petrobras. O recomeço das atividades está programado para a segunda quinzena do mês de junho.
___________________________________________________

Plantão de Notícias das 10h

Comissão do Selo Unicef de Apodi participará de Encontro Estadual sobre Metodologia

A Comissão de Articulação do Selo Unicef de Apodi participará, no dia 7 de junho, das 8h às 13h, em Natal, do Encontro Estadual sobre a Metodologia do I Fórum Comunitário. O evento faz parte das atividades do Selo Unicef, edição 2009-2012, conforme previsto no Guia Metodológico. De acordo com a coordenadora do Unicef para Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, Ana Márcia Diógenes, a metodologia deste primeiro fórum é nova no Projeto Selo Unicef, cada detalhe precisou ser bem revisado para que todos os municípios pudessem ter um momento rico de experiências.
________________________________________________

Prefeita de Apodi empossa novos secretários de Administração, Obras e Educação

Em solenidade simples no Palácio Francisco Pinto, sede do Executivo apodiense, a prefeita da cidade, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB), deu posse aos novos secretários da Administração e Recursos Humanos, Obras e Educação. A Secretaria de Administração e Recursos Humanos terá o ex-vereador Antônio de Souza Maia Júnior (PPS) como titular, já a pasta de Obras, o jovem Moésio Fernandes, e a Secretaria de Educação ficou com a professora e ex-diretora da Diretoria Regional de Educação Raimunda Freire. As mudanças fazem parte da reforma administrativa que a prefeita Goreti Silveira Pinto vem fazendo em sua administração.
_____________________________________________

TCE condena ex-prefeito de Parnamirim a devolver R$ 478 mil por irregularidades na educação

Em sessão da Primeira Câmara de Contas do TCE, foi relatado processo referente a balancete do Fundef no ano de 2000 da Prefeitura de Parnamirim, de responsabilidade do então prefeito Raimundo Marciano de Freitas. O conselheiro-relator, Paulo Roberto Chaves Alves, votou pela irregularidade das contas, com ressarcimento de R$ 478.564,69, devidamente atualizado, pela realização de despesas sem a destinação específica.
_____________________________________________

Governo do Estado entrega novas viaturas para a unidade do Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros

O governador Iberê Ferreira de Souza acompanhou, na manhã de ontem (2), a entrega de novas viaturas do Corpo de Bombeiros. Os automóveis seguem para Pau dos Ferros, onde uma nova unidade do CBMRN será implantada. A unidade funcionará em prédio ao lado da Unidade Regional de Saúde e atenderá a 20 municípios do Alto Oeste do Estado. A unidade de Pau dos Ferros contará com caminhão de combate a incêndio, estação de rádio, e a presença de um efetivo inicial de 20 bombeiros militares.
_____________________________________________

Continuam abertas as inscrições para o maior evento de entomologia do país que será realizado em Natal

O XXIII Congresso Brasileiro de Entomologia - CBE 2010 - foi lançando oficialmente no dia 31/5, no Praia Mar Hotel . O café de lançamento começou às 8h e contou com a presença do presidente da Sociedade Entomológica Brasileira, dr. Antônio Ricardo Panizzi, que veio de Londrina para participar do evento e do presidente da CBE 2010, Marcone Mendonça, que é diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Emparn. O lançamento foi presidido pelo diretor-presidente da Emparn, Henrique Santana. O evento que reúne entomologistas e estudantes de todo o país e exterior será realizado entre os dias 26 e 30 de setembro, no Centro de Convenções de Natal.
______________________________________________

Plantão de Notícias das 09h

Lei garante cessão de imóveis para implantação de fábricas em espaço público da cidade do Assú

Veiculada por intermédio do exemplar de sexta-feira, 28, do Diário Oficial do Município (DOM), a Lei Municipal nº 312, do dia 26 de maio último, devidamente aprovada pela Câmara de Vereadores, outorgou direito ao prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) para formalizar a doação de bens imóveis em consonância com a Lei nº 245, do dia 12 de dezembro de 2007. A lei é assinada pelo chefe do Executivo e pelo secretário municipal de Governo, Ivan Pinheiro Bezerra.
_______________________________________________

Diretores e vice-diretores de escolas estaduais estranham descontos abusivos em gratificações

Diretores e vice-diretores de várias escolas públicas estaduais de Mossoró estão insatisfeitos com um problema no pagamento das gratificações que se desenrola desde janeiro. A maioria desses servidores recebeu somente neste mês o pagamento das gratificações referente aos meses de janeiro, fevereiro, março abril e maio que estava atrasado. O problema é que junto com o pagamento veio uma surpresa: um desconto referente ao complemento do piso salarial da educação.
_________________________________________________

Supermercados e Shopping abrem em horário especial neste feriado

Neste feriado religioso de Corpus Christi, os supermercados e as lojas e praça de alimentação do Mossoró West Shopping funcionarão em horário especial. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), Jair Queiroz. De acordo com o presidente, os supermercados da cidade abrirão suas portas das 7h ao meio-dia. Já as lojas do Mossoró West Shopping irão funcionar das 14h às 22h. A praça de alimentação do estabelecimento estará aberta das 11h às 22h.
_________________________________________________

Campanha de Imunização contra a Influenza H1N1 termina hoje com metas atingidas

O Ministério da Saúde (MS) informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A (H1N1) se encerra hoje. A última etapa de imunização engloba dois grupos: crianças de 2 a 5 anos e adultos de 30 a 39 anos. Segundo a coordenadora do programa de vacinação em Mossoró, Norma Senna, cerca de 100 mil mossoroenses já foram imunizados contra a nova gripe. Ela destaca que o município já atingiu a meta de vacinação das crianças de seis meses a dois anos, adultos de 20 a 29 anos e doentes crônicos acima de 60 anos.
_________________________________________________

Presidente Lula deverá cumprir agenda em Natal no dia 9

O presidente Lula estará no Rio Grande do Norte na próxima semana para cumprir agenda no dia 9 de junho. Além de visitas a obras realizadas com recursos federais como a duplicação da BR-101, estão previstos a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Natal e o lançamento do edital de licitação para escolha da empresa responsável pela construção do terminal de passageiros do Aeroporto de São Gonçalo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário