Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Gasto público atinge maior proporção do PIB na era Lula

As despesas do governo atingiram em abril o maior nível em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) desde o início do governo Lula. Dados apresentados ontem pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, detalhando os itens que compuseram o resultado primário desde 2002, mostram que o governo aproveitou o aumento das receitas, que também atingiu o ponto mais alto, para elevar gastos.
____________________________________________

Governo vai entregar tratores e caminhões para agricultura familiar

O Governo do Estado vai entregar este mês 80 tratores e 10 caminhões-caçamba para fortalecer a Agricultura Familiar no interior do Rio Grande do Norte. Serão beneficiados com os tratores, caminhões, e mais 10 retroescavadeiras e seis motoniveladoras os municípios integrantes dos Territórios da Cidadania existentes no Estado. Os investimentos para aquisição dos tratores e equipamentos destinados à Agricultura Familiar são da ordem de R$ 17 milhões. Os recursos são fruto de parceria firmada entre Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário.
______________________________________________

Secretaria da Saúde divulga novo boletim da situação da dengue no Rio Grande do Norte

De acordo com o último boletim da dengue, divulgado na quarta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte continua a registrar redução no número de casos notificados da doença. Segundo os dados atualizados, o ano de 2010 já apresenta um decréscimo de 59% em comparação com o mesmo período do ano passado. A Sesap atribui a redução ao trabalho desenvolvido pelo Programa Estadual de Controle da Dengue, que realiza o monitoramento constante da doença, junto com os municípios.
________________________________________________

Curso sobre redução da mortalidade materna e infantil no Estado é pioneiro nas regiões Norte e Nordeste

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado da região Norte e Nordeste a iniciar cursos sobre a redução da mortalidade materna e infantil. Dando início a esse trabalho de capacitação, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Centro de Formação de Pessoal para Serviços de Saúde (Cefope), realizou a aula inaugural na manhã de ontem (2). De acordo com Magda Barreto, diretora-geral do Cefope, o objetivo dos cursos é atualizar os profissionais que trabalham na área da saúde para que eles possam atuar de maneira mais eficaz na assistência e orientação das gestantes.
_____________________________________________

Caern testa nova tecnologia de emissão simultânea de contas

Os bairros de Pirangi e Jiqui vão receber, amanhã (4), a nova conta de água emitida simultaneamente na leitura pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A ideia é que a nova tecnologia, utilizada de forma piloto nos dois bairros da zona sul de Natal, chegue gradativamente a outros bairros da capital e aos demais municípios do Estado. Segundo a Companhia, apesar de ter um formato diferente da atual, a nova conta de água que será entregue em Pirangi e Jiqui terá como foco a clareza de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário