Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Pelo menos 19 inquéritos civis cobram normas legais de acessibilidade nas unidades de saúde de Caicó

O promotor de justiça de Caicó, Vicente Elísio de Oliveira Neto, instaurou pelo menos 19 inquéritos civis para averiguar se nas unidades de saúde do município estão sendo observadas as normas legais e técnicas asseguradoras da acessibilidade para pessoas com deficiência. Entre as providência iniciais para instrução dos inquéritos civis, foram solicitadas informações sobre acessibilidade no prazo de dez dias aos responsáveis de cada unidade de saúde.
_______________________________________________

Oficina capacita educadores que trabalham com o Programa Escola Ativa

Em Areia Branca os novos parâmetros e diretrizes da educação do campo norteiam a oficina que vai até amanhã, 4, numa iniciativa da prefeitura, por meio do Centro Municipal de Educação no Campo (Cemec). O treinamento está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 8h, tendo como público-alvo educadores que trabalham com o Programa Escola Ativa em classes multisseriadas.
_________________________________________________

Fundação de Cultura abre inscrições para o Festival Municipal de Teatro

O edital contendo regulamento e ficha de inscrição para o II Festival Municipal de Teatro (II Femut) já está disponível para os grupos ou entidades interessados em participar do evento neste ano. As inscrições vão até 30 de julho, na Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), no horário de expediente normal. Em agosto está prevista a divulgação dos 12 textos selecionados para apresentação no festival que será realizado no período de 18 a 20 de outubro, no Ivipanim Clube, que ganhará decoração e cenários ambientados conforme o tema do evento.
__________________________________________________

Professores orientam alunos do curso de Robótica na construção do primeiro robô do IFRN de Caicó

Velhos componentes eletrônicos que vão se amontoando num canto da casa, local de trabalho ou mesmo oficinas de consertos, materiais que vão se tornando indesejáveis à medida que vão sendo substituídos por outros mais novos começam a ter mil e uma utilidades para alunos do curso de Eletrotécnica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Campus Caicó. Essa sucata eletrônica está sendo utilizada para montagem de robôs.
___________________________________________________

Carcinicultores assinarão TAC e concordam em deixar imediatamente pelo menos metade da área de mangue

Está prevista para o dia 15 de junho a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e a Cooperativa de Carcinicultores do Rio Potengi para regularizar a atividade desenvolvida na esquerda do rio Potengi. Pelo acordo prévio, registrado em ata durante audiência pública promovida pela Promotoria de Defesa do Meio Ambiente no dia 20 de maio, os produtores devem desocupar imediatamente 50% da área que ocupam entre a Ponte Newton Navarro e a Ponte de Igapó. Para isso, ficou acertado o prazo de cinco anos para a retirada total das fazendas daquela localização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário