quinta-feira, 3 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Postos de combustíveis de Natal vão adotar medidas de preservação ambiental para evitar contaminação

Postos e distribuidoras de combustíveis que estiverem dentro da lei ambiental vão receber um selo de posto ecológico, que respeita a lei ambiental e não agride a natureza. O selo, que faz parte do Programa de Regularização Ambiental de Postos de Combustíveis na cidade do Natal, é conferido pelo Ministério Público, através da Promotoria do Meio Ambiente.
___________________________________________

Margens do rio Pitimbu recebem 30 mudas de árvores nativas na Semana do Meio Ambiente

Dando sequência às atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realizou, na manhã da quarta-feira (2), o plantio de 30 mudas de árvores nativas da flora brasileira às margens do rio Pitimbu. O principal objetivo da atividade é recuperar a mata ciliar e evitar o avanço do assoreamento do rio. Marcando presença na ação ambiental, a prefeita Micarla de Sousa plantou duas mudas e distribuiu cartilhas educativas elaboradas pela Semurb, que orientam como plantar árvores.
______________________________________________

Prefeitura de Parnamirim convoca reunião para avaliar a administração e discutir obras do PAC

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques dos Santos, convocou reunião para avaliar a administração da prefeitura junto às secretarias municipais. A discussão acontece na próxima terça-feira (8), e também deve trazer à tona o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Governo Federal investiu em três projetos em Parnamirim. Um deles é a obra de saneamento básico, que está parada já há algum tempo. A justificativa apresentada pela prefeitura foi que houver mudanças quanto ao plano de ação.
__________________________________________

Emprotur divulga atrativos turísticos do Rio Grande do Norte em evento na Argentina

O Governo do Estado, através da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), tem investido na divulgação do produto turístico Rio Grande do Norte na América Latina. Até amanhã (4), a gerente de promoção internacional, Gina Robinson, participa de um roadshow na Argentina. Em parceria com a operadora Blumar, ela percorre as cidades de La Plata, Mar Del Plata e Buenos Aires para divulgar o RN.  De acordo com a Emprotur, em 2009, o Brasil recebeu cerca de 1,2 milhão de turistas do país vizinho. "A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil, sendo um mercado prioritário também para o nosso Estado", afirmou o presidente da empresa, Gustavo Porpino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário