Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Prefeitura e Sebrae realizam oficina de artes plásticas

A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto realiza até hoje uma oficina de artes plásticas com uma turma de 25 alunos, sendo jovens e adultos. A oficina é uma parceria entre o poder público e o Sebrae - RN, ministrado pela professora Lídia de Freitas Quaresma, que é artista plástica e orienta os cursos de artes plásticas do Sebrae no Rio Grande do Norte. Segundo Lídia, nessa oficina de Governador, ela estará trabalhando com os alunos a utilização de matérias de baixo custo, nas técnicas mistas, guache, acrílica, tempera vinilica e pigmentos. Também fará experimentações com o desenho, usando grafite e carvão, abordando a pintura, desenho e o croqui.
____________________________________________________

Goreti Pinto assina convênios com a Fundevap para desenvolver ações esportivas em Apodi

A prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB), assinou na tarde de quinta-feira convênio com a Fundação para o Desenvolvimento do Vale do Apodi (Fundevap) que visa desenvolver ações no campo do esporte do município. A assinatura do convênio aconteceu no Palácio Francisco Pinto- sede do Poder Executivo apodiense e além da prefeita Goreti Pinto contou com a presença do presidente da Fundevap, Ivan Silva, professor Francisco Gama e membros da direção da Fundevap, vereador Junior Souza, chefe de Gabinete Civil, Klinger Péricles Pinto Diniz e outros assessores da municipalidade.
________________________________________________

Estado reformará mais de 100 escolas

Mais de 100 escolas estaduais serão reformadas e ampliadas pelo Governo do Estado para que possam oferecer cursos profissionalizantes aos alunos que concluem o Ensino Médio. Para isso, a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (SIN) agiliza o processo de licitação das obras. Aproximadamente 30 já foram licitados e as obras já começaram em oito escolas. Serão investidos R$ 63 milhões, resultado de parceria firmada entre o Governo Federal e o Governo do Estado. Na Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, em Natal, por exemplo, as obras seguem no ritmo do cronograma.
_________________________________________________

Pré-candidata ao governo terá encontro sábado com filiados do DEM

Tendo como principal finalidade extinguir os focos de animosidade dentro do partido, que, em várias oportunidades manifestou descontentamento pelo fato de seus integrantes estarem sendo preteridos, a senadora e pré-candidata ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), agendou um encontro com os partidários do DEM na cidade do Assú. O encontro, em horário e local não anunciados previamente, acontecerá amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário