Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Lula volta a despachar no Planalto depois da Copa do Mundo da África

Assim que voltar de viagem ao continente africano, onde visitará cinco países e acompanhará a final da Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará a trabalhar no Palácio do Planalto, que está em reforma desde o ano passado. O prédio foi entregue no último dia 31 de maio. As obras no Planalto começaram em março de 2009 e, desde então, o gabinete do presidente foi transferido para o prédio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
_____________________________________________

Diploma de jornalismo pode voltar a ser exigido

A instalação, na semana passada, de uma comissão especial para analisar a PEC 386/09, que restabelece a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão, deverá dar uma nova direção ao debate. A discussão sobre o tema se intensificou quando o Supremo Tribunal Federal derrubou, há um ano, a obrigatoriedade do diploma para quem quer exercer o jornalismo.
_____________________________________________

Idema e Jeep Clube promovem limpeza em praias do litoral Norte

Comemorando o Dia Internacional do Meio Ambiente, o Idema realiza neste sábado (5), em parceria com o Natal Jeep Clube, um passeio pelo litoral Norte do Estado. O 1º Eco Jeep, como foi batizado o evento, largará do Parque das Dunas, às 12h, seguindo rumo à praia de Muriú. A iniciativa faz parte da programação do Governo do Estado em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2010, que teve início no último dia 30 e se estende até domingo (6).
_____________________________________________

Hemobrás retoma obras da fábrica em Goiana em Pernambuco

Dentro de 15 dias, serão retomadas as obras da fábrica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) no Polo Farmacoquímico de Pernambuco, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. O presidente da empresa, Romulo Maciel Filho, assinou, nesta quinta-feira (3/6), o contrato e a ordem de serviço para a construção de dois dos seis blocos industriais da planta, que será a primeira do seu segmento no Brasil e a maior da América Latina, orçada em R$ 540 milhões, incluindo as obras e os equipamentos.
____________________________________________

Pantanal perdeu 12 mil quilômetros quadrados de vegetação em seis anos

Entre 2002 e 2008, o Pantanal perdeu 12,4 mil quilômetros quadrados (km²) de vegetação. O desmatamento avança mais na área de planalto do bioma e é menos intensivo na planície. Estudo apresentado nesta semana mostra que 86,6% da vegetação da planície está preservada, mas só restam 41,8% de cobertura original no planalto. A pecuária é o principal vetor do desmatamento no Pantanal, de acordo com o levantamento. A conversão de vegetação em pastagens é responsável por 11,1% do uso da terra na área de planície e 43,5% no planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário