Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Escolas públicas do Rio Grande do Norte vão receber 138 ônibus

Até o final do ano, 94 municípios do Rio Grande do Norte serão contemplados com 138 ônibus escolares. Os veículos serão adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O investimento previsto é de quase R$ 26 milhões. A informação é da deputada federal Fátima Bezerra (PT) que foi confirmada ontem pela assessoria de comunicação do FNDE.
_______________________________________________

Casos de dengue caíram 59% no RN

De acordo com o último boletim da dengue, divulgado nesta quarta-feira (2) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte continua a registrar redução no número de casos notificados da doença. Segundo os dados atualizados, o ano de 2010 já apresenta um decréscimo de 59% em comparação com o mesmo período do ano passado. A Sesap atribui a redução ao trabalho desenvolvido pelo Programa Estadual de Controle da Dengue, que realiza o monitoramento constante da doença, junto com os municípios.
_______________________________________________

Crise no transporte diminui frota e desemprega 1,4 mil trabalhadores no RN

A crise no sistema de transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte já desempregou 1,4 mil trabalhadores do setor com a redução de cerca de 50% da frota de ônibus que de 600 para caiu para 300 veículos em circulação em todo o estado. Seis empresas entregaram as linhas e fecharam as portas saindo definitivamente do mercado de transporte de passageiros: viação Oeste, Riograndense, Queiroz e Melo, Brandão, Transul e Unidas.
_______________________________________________

Marcas do RN mostram cultura potiguar em evento de moda nacional

No Rio-à-Porter, o Salão de Negócios de Moda e Design do Fashion Rio, as marcas do Rio Grande do Norte Anna Marcolina, Avohai, Estrela Viva, S. Design e Vlock provaram que é possível aliar referências locais às tendências globais da moda, ao elaborar peças com inspiração genuinamente potiguar. Com consultoria do estilista mineiro Ronaldo Fraga, todas as coleções foram baseadas no universo do historiador e folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo.
________________________________________________

Carcinicultores deixarão área do Rio Potengi

O Ministério Público e a Cooperativa de Carcinicultores do Rio Potengi assinam, no dia15 de junho, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regularizar a atividade desenvolvida na esquerda do rio.  Pelo acordo, os produtores devem desocupar imediatamente 50% da área que ocupam entre a Ponte Newton Navarro e a Ponte de Igapó. Para isso, ficou acertado o prazo de cinco anos para a retirada total das fazendas daquela localização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário