Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Programa Caminho da Escola distribuirá mais 138 ônibus em 95 cidades

Mais 138 ônibus escolares serão distribuídos em 95 cidades do Rio Grande do Norte até o final deste ano, por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os novos ônibus escolares vão beneficiar cerca de 9.300 estudantes da zona rural. Quando adquiridos os novos ônibus, o Estado terá sido contemplado com um total de 250 ônibus escolares em três anos de criação do programa Caminho da Escola, beneficiando aproximadamente 35 mil estudantes da educação básica que moram na zona rural do Estado.
____________________________________________________

Maior organização política da juventude do Brasil realiza seu 8º Congresso Estadual no RN

A maior organização política de juventude do país realizará seu 8º Congresso Estadual no Rio Grande do Norte, hoje, a partir das 9h. Fundada em 1985, a União da Juventude Socialista teve como primeiro presidente o ex-ministro e atual deputado federal Aldo Rebelo. Foi também membro da UJS o atual ministro dos Esportes, Orlando Silva. "Somos a organização dos caras pintadas, da conquista do votos aos 16 anos e presidimos as principais entidades estudantis nacionais, a UBES e a UNE", afirma Wangle Alves, atual dirigente da entidade.
________________________________________________

Dia 12 tem vacinação contra a poliomielite e Chamada Neonatal nas principais unidades básicas de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde Pública realiza sábado (12) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite. A campanha ocorre em todo o país com a meta de vacinar 16 milhões de crianças menores de cinco anos. O slogan da campanha é ''Vacinou, é gol. Vamos vestir a camisa da vacinação infantil''. A segunda etapa será realizada no dia 14 de agosto.
_________________________________________________

Preparativos para os festivais de quadrilhas juninas começam com reunião em Natal neste sábado

O Governo do Estado dá início aos preparativos para a programação junina no RN com um seminário hoje (5) que reúne representantes das quadrilhas de todo o Estado no Ginásio de Esportes João Machado, no conjunto Soledade II, Zona Norte de Natal, a partir das 8h. O seminário será aberto pelo governador Iberê Ferreira de Souza. Segundo um dos dirigentes da Liga Independente das Quadrilhas Juninas do RN (Liquajutern), Ronaldo Cruz, o seminário tem por finalidade informar, orientar e regulamentar os festivais de quadrilhas.
__________________________________________________

Secretário comemora inclusão de Santana do Matos no rol dos atendidos pela “Operação Carro-Pipa”

O município de Santana do Matos, localizado na região Sertão/Central potiguar, fará parte do elenco de cidades potiguares contempladas pelo abastecimento hídrico emergencial dentro do programa denominado “Operação Carro-Pipa”, executado pelo Governo Federal por intermédio do Exército Brasileiro. O processo que tratou da inclusão do município nesta ação foi deferido na instância da Coordenação Nacional de Defesa Civil, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário