Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Deflagração de pleito sucessório de Bodó em colegiado tutelar é alvo de recomendação ministerial

A partir de uma intervenção feita pela representação do Ministério Público da comarca judicial com sede em Santana do Matos, o processo eleitoral interno na esfera do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, na cidade de Bodó, região Sertão/Central do Estado, deverá ser agilizado. Expedida pelo promotor de justiça em exercício da comarca, Eldro Sucupira Feitosa, a Recomendação foi direcionada ao Poder Executivo e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
__________________________________________________

Prefeitura do Natal apresenta à Caixa Econômica primeiro projeto do "Minha Casa, Minha Vida"

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, entregou ontem (4), à Caixa Econômica Federal, o primeiro projeto encaminhado pela administração municipal dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida". A proposta encaminhada ao banco foi entregue no Centro de Convenções, onde ocorre o "Feirão da Casa Própria", e prevê a construção de 896 apartamentos no bairro do Planalto, voltados para as famílias com renda de até três salários mínimos.
___________________________________________________

Coordenador do programa nacional de hepatite estará em Natal na próxima segunda-feira

Nos últimos cinco anos, o número de casos de hepatite no Rio Grande do Norte tem registrado um aumento considerável. Neste período foram diagnosticados 2.251 casos de hepatites virais, sendo 1.859 casos confirmados em hepatite A, 153 casos em hepatite B e 239 em hepatite C. Por agir, muitas vezes, de maneira silenciosa, a hepatite se configura como uma enfermidade perigosa e que todo ano atinge milhares de brasileiros.
_____________________________________________________

Governo do Estado investe mais de R$ 700 mil para iniciar construção de 60 novas casas em Assú

O Governo do Estado, por intermédio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), vai iniciar a construção de novas casas populares em Assú. O diretor-presidente da Companhia, Damião Pita, esteve no município na manhã de sexta-feira (4) para dar a autorização para o início de 60 unidades habitacionais na comunidade Santa Clara. Segundo Damião Pita, o investimento nessas 60 casas será de R$ 720 mil. "São recursos oriundos de convênio com o Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado", acrescenta.
________________________________________________

Núcleo de Estudos em Agroecologia do Vale do Açu beneficia agricultura familiar e população rural

Na semana comemorativa ao meio ambiente o Governo do Estado, através daEmater-RN, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), sediado no município de Ipanguaçu e prefeitura, firmou acordo de cooperação técnica para implementar ações voltadas para a agroecologia. A finalidade da parceria é manter uma cooperação técnico, científica e pedagógica para a implantação do Núcleo de Estudos em Agroecologia na região do Vale do Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário