Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Alunos de Macau teráo projeto na SBPC

Alunos do curso Técnico Subsequente em Recursos Pesqueiros (turmas I e II do semestre 2009.1), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Campus Macau, tiveram trabalhos aprovados na 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A SBPC será em Natal, no período de 25 a 30 de julho. Foram dez trabalhos aceitos para serem apresentados na Sessão de Pôsteres.
________________________________________________

Cerca de cem escolas serão reformadas e ampliadas

O programa Brasil Profissionalizado, realizado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, vai reformar e ampliar cerca de 100 escolas em todo o Rio Grande do Norte, para que possam oferecer cursos profissionalizantes aos alunos que concluem o ensino médio. A fiscalização e o acompanhamento das obras são de competência da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), que realizou o processo de licitação de mais de 40 das 100 unidades educacionais.
__________________________________________________

Unicef prepara municípios potiguares para realização de Fórum Comunitário

Dando prosseguimento às atividades preparatórias dos municípios potiguares para a conquista do Selo Unicef Município Aprovado (Edição 2009-2012), a equipe do Unicef promoverá, neste dia 7 de junho, o Encontro Estadual sobre a Metodologia do I Fórum Comunitário. O encontro será no Cemure (Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves) e reunirá o articulador (a) municipal do Selo, o(a) presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e um (a) adolescente de cada um dos 165 municípios inscritos nesta edição.
___________________________________________________

155 operadores do Projovem Adolescente serão capacitados para aprimoramento do Fundep

O evento vai preparar 155 profissionais de 24 municípios para um aprimoramento das ações do programa no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) promove nos próximos dias 8 e 10 de junho, no hotel Vila do Mar, na Via Costeira, a primeira etapa do curso de capacitação para operadores do Projovem Adolescente. O evento, realizado por meio de parceria com Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep), vai capacitar 155 profissionais de 24 municípios do Estado, das regiões da Grande Natal, Mato Grande e Litoral Norte.
________________________________________________

Caern recupera reservatórios em seis municípios

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai recuperar os reservatórios de água nas cidades de Sítio Novo, Parazinho, São Bento do Norte e nas comunidades de Mendubim I e II, no município de Assu, além de sítio Ubarana, em São Rafael e na cidade de Viçosa. Para realizar esses benefícios a Caern vai investir, com recursos próprios, mais de R$ 500 mil. A Companhia está licitando os serviços de engenharia para a recuperação estrutural de um reservatório elevado em São Bento do Norte, que tem capacidade para armazenar 100 mil litros de água.
__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário