Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Plantão de Notícas das 10h 

Prefeita Lanice Ferreira assina convênio para construção de escola infantil

A prefeita de Gov. Dix-Sept Rosado, Lanice Ferreira, assinou nessa última terça, 21, um convênio junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), no valor de 1,3 milhões, para construção de uma escola na zona urbana do município. A escola será destinada a alunos da Educação Infantil da cidade, devendo atender a mais de 200 crianças. Segundo Lanice, desde 2009 que a equipe da Secretaria Municipal de Educação trabalhava para conseguir os recursos do Proinfância para a construção da escola, porém a situação de inadimplência junto ao SIOPE, deixada pela gestão anterior, dificultou a viabilização do convênio em 2009.  
_________________________________________________

Ministério Público e Tribunal Eleitoral ampliam estruturas no interior

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) inaugurou quatro novas sedes no interior do Estado neste ano. Alexandria, Caraúbas, Areia Branca e Apodi foram as comarcas beneficiadas. Em todas elas, as novas instalações obedecem os padrões de acessibilidade à pessoa com deficiência e ao idoso e estão localizadas em pontos estratégicos dos municípios para facilitar o atendimento ao público.
_________________________________________________

Sem chuva, irrigação salva colheita

Com a pouca chuva no inverno deste ano, os produtores do assentamento da Maisa tiveram que investir na irrigação para garantir a colheita. A experiência aplicada em 43 hectares de diferentes agrovilas deu certo. A produção de grãos, frutas e hortaliças é resultado de um investimento feito através do Crédito Fomento, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
__________________________________________________

Uern divulga resultado preliminar de concurso para técnico especializado

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulgou ontem o resultado preliminar da análise dos títulos, que compunha a segunda fase do concurso para técnico especializado da instituição, tanto para cargos de nível superior quanto para nível médio. Os candidatos têm até o final da tarde de hoje para entrar com recursos contra o resultado. O edital com a situação dos recursos será divulgado na próxima sexta-feira, 26. Já o resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado no dia 28 deste mês.
__________________________________________________

Parada gay de Mossoró acontece dia 25

A Sociedade Terra Viva realizará no próximo dia 25 de setembro a sexta edição da Parada da Diversidade Sexual de Mossoró. Para este ano, a equipe organizadora, que conta com o apoio da Fetam-RN, Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, informa que os trabalhos estão sendo direcionados juntamente com as discussões temáticas sobre a violência contra a mulher, a visibilidade feminina no movimento e a lesbofobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário