Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 11h

RN é o segundo mais rápido na concessão

O Rio Grande do Norte é o segundo Estado que mais rapidamente concede benefícios no Brasil. De acordo com dados da Previdência Social, a concessão de um benefício leva oito dias, em média, para ser efetivado no Estado. Apenas o Estado do Amapá concede benefícios com mais rapidez - sete dias, em média. Esse dado é para ser comemorado. Basta considerar que no Estado do Maranhão o candidato a um benefício da Previdência Social leva 38 dias, em média, para receber uma resposta. No Pará, 36 dias, e no Paraná, 35 dias.
___________________________________________________

Estabelecimentos deverão expor código

Os consumidores têm uma nova arma contra abusos e desrespeitos a cerca do código e defesa do consumidor. É que a partir do último dia 20 deste mês, todos os estabelecimentos comerciais do país são obrigados a manter, para consulta de clientes, pelo menos um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A norma, uma iniciativa do Ministério da Justiça, já foi, inclusive, publicada no Diário Oficial da União.  A medida ainda desconhecida pela grande maioria dos consumidores foi recebida como positiva pelos mesmos.
__________________________________________________

Obras em São Miguel mostram compromisso do prefeito com o desenvolvimento da cidade

O prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, destaca-se pela preocupação constante em acompanhar cada investimento que está sendo feito no município. No caso de obras e construções, atualmente está em andamento mais de dez projetos que têm previsão de inauguração ainda este ano. Como é o caso da creche escola, uma parceria com o Programa Pró-Infância do Governo Federal, que beneficiará mais de 500 crianças em um importante bairro da cidade.
__________________________________________________

Governo realiza visitas técnicas a unidades do Cras

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado, do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) está realizando visitas técnicas "in loco" a unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em processo de implantação em todo o Rio Grande do Norte. O objetivo é garantir a qualidade de atividades executadas dentro das unidades, como também dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos e crianças de zero a seis anos e seus familiares.
__________________________________________________

Prefeito é inocentado nas acusações de captação ilícita de votos

O juiz da 39ª Zona Eleitoral de Umarizal/RN, Cleanto Alves Pantaleão Filho, julgou improcedente o Processo nº 217/2008-AIJE. Isso significa dizer que o prefeito José Jackson Queiroga de Morais (PMDB) foi absolvido da acusação de abuso de Poder Econômico e Captação Ilícita de Sufrágio. A Ação teve início após as eleições de 2008, onde a coligação "Juventude e Tradição" entrou com a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário