Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Convênio com a Prefeitura permite restauração do setor de pediatria da Belarmina Monte

O Hospital e Maternidade Belarmina Monte, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, entregou ontem, 29, a nova ala da pediatria. Esta é a primeira etapa da obra no setor, que vai ser totalmente restaurado e ampliado. A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante repassa mensalmente ao Hospital e Maternidade Belarmina Monte R$ 140 mil. Esses recursos são utilizados na manutenção e melhoria do atendimento aos pacientes do município.
_______________________________________________

Sesap está promovendo uma capacitação para reduzir mortalidade infantil no Estado

O leite materno possui todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento da criança, auxilia no desenvolvimento mental do bebê e reforça o vínculo afetivo entre a mãe e o filho. Baseado nesses benefícios, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) está promovendo uma capacitação que faz parte do Pacto pela Redução da Mortalidade Infantil Nordeste-Amazônia Legal. As aulas práticas acontecem até esta sexta-feira, 30. As atividades foram divididas em duas etapas - teórica e prática. A primeira ocorreu no Hotel Praia Mar e a segunda parte está acontecendo no Banco de Leite da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).
________________________________________________

Apodi recebe a segunda etapa do Circuito de Tecnologias Adaptadas para a Agricultura Familiar 2010

Apodi vai sediar hoje a segunda etapa do "VII Circuito de Tecnologias Adaptadas para a Agricultura Familiar", na Estação Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). A expectativa é de que cerca de 100 produtores participem do evento. O Circuito de Tecnologias Adaptadas para a Agricultura Familiar alcança em 2010 a sua sétima edição. Desde 2004 o evento vem sendo realizado com o objetivo de sensibilizar produtores e técnicos quanto ao conhecimento e apropriação das tecnologias disponíveis nas diferentes atividades agropecuárias desenvolvidas para os agricultores familiares.
_________________________________________________

RN ganha reforço no incentivo à doação de sangue

“Doar sangue é um gesto de amor ao próximo e à vida, e para isso temos que fornecer todos os subsídios para um ambiente seguro e confortável que propicie o ato de doar", com essas palavras o secretário de Estado da Saúde Pública do RN, George Antunes, entregou oficialmente a nova unidade móvel para coleta externa de sangue do Hemocentro do Rio Grande do Norte Dalton Barbosa Cunha (Hemonorte). A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira, 29, na sede da instituição e contou com a presença de várias autoridades da saúde, serviço militar e representantes da sociedade civil organizada.
________________________________________________

Estudantes da UMCAA se apresentarão na 62ª Reunião Anual da SBPC

Experiência pioneira em termos de região, de Estado e de Nordeste, a Universidade Municipal da Criança e do Adolescente do Assu (UMCAA) é um dos destaques nesta sexta-feira, 30, da programação de encerramento da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento acontece na Capital do Estado desde o último domingo, dia 25, e terá sua conclusão hoje, especificamente nas dependências do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Um comentário:

  1. Olá!

    Seja parceiro da campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde.

    Para receber todo material da campanha e saber como participar, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Att,
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir