Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Estado detalha medidas para solucionar déficit nas escolas

O Governo do Estado apresentou, na manhã da quinta-feira (29), diversas medidas para solucionar o número insuficiente de professores na rede de ensino público do Rio Grande do Norte. Entre as ações anunciadas está a realização de um concurso público, até o próximo mês de dezembro, para o preenchimento de quatro mil vagas no quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seec).
____________________________________________

Dix-sept Rosado paga Pasep de funcionários

A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado começou a pagar na última quarta-feira (28) o Pasep dos funcionários públicos do município. De acordo com o secretário de Finanças, Zeonir Júnior, o abono vai beneficiar 202 servidores, o que representa um acréscimo de mais R$ 87 mil, a serem pagos este mês junto com a folha de vencimento dos funcionários. O secretário explica que o volume de recursos injetados na economia local, a partir do pagamento da prefeitura, e com acréscimo do Pasep, dinamiza o comércio local.
__________________________________________________

Aleitamento materno reduz mortalidade infantil

O leite materno possui todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento da criança, auxilia no desenvolvimento mental do bebê e reforça o vínculo afetivo entre a mãe e o filho. Baseado nesses benefícios, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está promovendo uma capacitação que faz parte do Pacto pela Redução da Mortalidade Infantil Nordeste-Amazônia Legal. As aulas práticas acontecem até hoje (30). As atividades foram divididas em duas etapas - teórica e prática. A primeira ocorreu no Hotel Praia Mar e a segunda parte está acontecendo no Banco de Leite da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).
_____________________________________________________

Núcleo da OAB/RN promoverá 1º Seminário Jurídico do Vale do Açu no mês de agosto

Idealizado pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN), sediada em Assú, está sendo organizada para o período de 24 a 28 de agosto a realização do 1º Seminário Jurídico do Vale do Açu. De acordo com informação prestada pelo presidente da subseção, advogado Ivanaldo Paulo Salustino e Silva, o evento está inserido nas comemorações alusivas à Semana do Advogado. O tema central do Seminário já foi definido: "Os 20 Anos do Código de Defesa do Consumidor".
______________________________________________________

Atendimento itinerante da Cosern será vivenciada hoje e amanhã na comunidade de Panon I

Atendendo ao apelo feito pelo prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) realizará hoje e amanhã mais um atendimento itinerante no município com o objetivo de atender consumidores de energia elétrica do município que têm apresentado queixas por conta de problemas desde tarifa com valor excessivo, não-recebimento da fatura mensal de consumo de luz, necessidade de parcelamento de contas em débito, etc. Procurado por muitos usuários que lhe relataram o problema, o prefeito determinou a alguns auxiliares que mantivessem contato com a empresa a fim de viabilizar a vinda da unidade volante da concessionária, a exemplo do que aconteceu em maio passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário