Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Aumento no consumo de energia no RN supera média nacional

O crescimento no consumo de energia elétrica no Rio Grande do Norte superou a média nacional no mês de junho e no primeiro semestre deste ano, em comparação com os mesmos períodos do ano passado. O levantamento realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia, registra que, em junho, o crescimento no consumo de energia elétrica no país ficou em 11,1% e no semestre 9,9%.
______________________________________________________

Abertura do 2º Congresso de Direito Administrativo reúne cerca de 400 pessoas na capital potiguar

Com o objetivo de discutir o Anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Pública Federal, foi aberto na segunda-feira (26) o 2º Congresso de Direito Administrativo, que acontece até o dia de hoje, no PraiaMar Hotel, em Ponta Negra. Durante a solenidade de abertura, o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Paulo César Medeiros, destacou a importância do evento para o serviço público.
______________________________________________________

Prefeitura do Apodi garante verba para asfalto e urbanização que atenderá ruas da cidade oestana

Depois de asfaltar mais de 15 ruas de Apodi em 2009 com recursos próprios, a Prefeitura do Apodi, em parceria com o Governo do Estado, voltou a aplicar mais asfalto nas ruas da cidade. Nessa segunda etapa o benefício chegou à rua Marechal Floriano Peixoto, Moésio Holanda, avenida Coronel Lucas Pinto. As ruas Marechal Floriano e Moésio Holanda vão receber obras de iluminação e urbanização. A maioria das obras já foram executadas, somente a urbanização das duas avenidas é que ainda está sendo executada pelas empresas vencedoras das licitações.
___________________________________________________

Pau dos Ferros terá curso de férias em Mestrado

O Curso de Mestrado em Letras ministrado no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam/Uern), em Pau dos Ferros, lança edital com oferta de uma disciplina de férias e receberá matrículas de aluno regular no período de 3 a 6 de agosto, e de inscrição/matrícula para aluno especial ou ouvinte, de 9 a 13 de agosto.
_____________________________________________________

Construção do novo Fórum e Cartório Eleitoral de Areia Branca deverá ocorrer no ano de 2011

A construção do Fórum Eleitoral da 32ª Zona, sediada em Areia Branca, só deverá ocorrer em 2011. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) anunciou que no próximo ano deve construir mais seis fóruns eleitorais em Areia Branca, Assú, Goianinha, Nísia Floresta, Parnamirim e São João do Sabugi, com investimentos de cerca de R$ 2 milhões. As respectivas cidades, sedes da 32ª, 29ª, 9ª, 67ª, 50ª e 65ª Zonas Eleitorais reúnem aproximadamente 250 mil eleitores de 15 municípios.
___________________________________________________

Plantão de Notícias das 10h

Representante do Ministério Público estabelece dia específico para atendimento ao público na comarca

A partir de agora os dias de quarta-feira estarão reservados para o atendimento ao público na instância da representação do Ministério Público Estadual (MPE) da comarca com sede na cidade de São Rafael, região Sertão/Central potiguar. A medida está contida na Portaria nº 005/2010, do dia 19 deste mês, publicada por intermédio do exemplar do dia 20 do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida administrativa foi chancelada pelo promotor de justiça da comarca, Rodrigo Martins da Câmara.
___________________________________________________

Reunião administrativa discute cronograma de inaugurações previstas para o mês de agosto

Os preparativos para o lançamento de um pacote de ações nos próximos dias e a participação da prefeitura na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que começa dia 5 de agosto, foram os temas da reunião administrativa realizada na última semana pelo prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), com todo o secretariado. O encontro aconteceu à noite, na Secretaria Municipal de Finanças.
____________________________________________________

Federação dos Trabalhadores Rurais do RN participa de Festival Nacional da Juventude

"Sucessão Rural com Terra, Políticas Públicas, Meio Ambiente Sustentável, Trabalho e Renda". Este é o tema do 2° Festival Nacional da Juventude Rural, que será realizado entre os dias 26 e 30 de julho, em Brasília. O festival é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e conta com o apoio das Federações de todo o país. Cerca de 250 jovens de todas as regiões do Rio Grande do Norte vão participar do encontro, que deve reunir um total de cinco mil jovens rurais.
____________________________________________________

Órgãos municipais produzirão cartilha escolar sobre reciclagem e coleta seletiva em Assú

O processo de conscientização com respeito à reciclagem e coleta seletiva de lixo domiciliar no âmbito do poder público municipal dará seu primeiro passo por intermédio do universo escolar da cidade do Assú. É o que pretende o secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco de Assis Souto, "Tê", que ainda no curso da semana pretende amadurecer a proposta dialogando com sua colega, secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Meirelles Holanda Alves.
________________________________________________

Folha de pagamento de julho contará com acréscimo do Pasep para o funcionalismo de Assu

Os servidores públicos da Prefeitura do Assú que têm direito ao abono salarial ou aos rendimentos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) não precisarão dirigir-se duas vezes à rede bancária para receber os vencimentos correspondentes à folha de julho em curso e o citado benefício social. É o que transmite o secretário municipal de Administração, Francisco das Chagas Soares. "É mais uma forma de garantir comodidade, praticidade e conforto aos funcionários", declarou ele.
___________________________________________________

Plantão de Notícias das 9h

Representação da Universidade da Criança participa de Reunião da SBPC

Experiência pioneira em termos de região, de Estado e de Nordeste, a Universidade Municipal da Criança e do Adolescente do Assú (UMCAA) estará presente à programação oficial da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento acontece na capital do Estado, de 25 a 30 de julho, especificamente nas dependências do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A instituição, criada na gestão do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), está presente por intermédio de uma delegação de estudantes.
_________________________________________________

TRE autoriza seção especial eleitoral na Cadeia Pública

Após solicitação da 33ª Zona para instalação de uma seção especial na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza durante as eleições deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) autorizou o funcionamento da seção para que os presos provisórios possam votar. Segundo a juíza da 33ª Zona Eleitoral, Carla Portela, nas últimas duas eleições o TRE concedeu o funcionamento da seção, mesmo havendo menos de 20 eleitores, número mínimo legalmente instituído através da resolução 23.219/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
_________________________________________________

Iagram abre inscrições para novos empreendimentos

Empresas que desejam capacitação, infraestrutura e suporte para qualificação dos funcionários devem ficar atentas, pois a Incubadora do Agronegócio de Mossoró (Iagram) está disponibilizando vagas para novos incubados. No total, a Iagram oferece 12 vagas, sendo uma para empresa prestadora de serviços técnicos especializados em treinamento e consultoria e 11 vagas voltadas para empresas de extensão universitária e empreendimentos que trabalham com o agronegócio.
__________________________________________________

Curadora cubana apresenta workshop sobre arte contemporânea em Mossoró

O trabalho produzido por artistas da terra tem ganho reconhecimento em outras partes do mundo. É o caso do artista plástico Marcelo de Lacerda, mais conhecido como Marcelo Amarelo, que tem levado o nome da cidade além das fronteiras nacionais. Para ajudar a aprimorar os trabalhos de inúmeros artistas talentosos da cidade, a partir das 19h de hoje será realizado um workshop com a presença da curadora Ibis Hernandéz, de Cuba.
__________________________________________________

"Escola de Leitores" deve ser uma das atrações principais da Feira do Livro

Leitura, escrita e pedagogia. As propostas serão variadas numa das atrações de maior expectativa para a Feira do Livro 2010 de Mossoró: "Seminário Escola de Leitores". Haverá quatro palestras e uma sessão de autógrafos com a principal atração da noite. O escritor Daniel Munduruku, de São Paulo. Munduruku é reconhecido internacionalmente por suas obras voltadas para a difusão do pensamento indígena. O seminário começa com a abertura do evento, no dia 5 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário