Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Previdência é responsável pela renda de 23,8% dos potiguares

Os benefícios pagos pela Previdência Social são uma das principais fontes de renda para milhares de famílias da maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 23,8% da renda das famílias potiguares vêm de transferências previdenciárias e programas assistenciais do governo. A importância desse dinheiro pode ser constatada se comparada com a principal receita das prefeituras, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que, em sua maioria, fica aquém do que é pago aos segurados da Previdência Social.
________________________________________________

Militantes da Marcha Mundial das Mulheres participam do Fórum Social das Américas

Cerca de 30 militantes da Marcha Mundial das Mulheres do Rio Grande do Norte e representantes de movimentos sociais de outros estados do Nordeste irão participar da edição 2010 do Fórum Social das Américas, que este ano será realizado em Assunção, Paraguai, de 11 a 15 de agosto. A organização da Marcha pretende levar 100 pessoas do Brasil para o evento, sendo que um ônibus com 50 pessoas deverá sair do Nordeste no próximo dia 7. "A maior parte da delegação do ônibus do Nordeste que vai sair aqui de Mossoró é militante da Marcha do Rio Grande do Norte e isso, provavelmente, é um reflexo da Ação 2010 em São Paulo, quando conseguimos mobilizar 400 mulheres para participar da atividade em março", afirma a militante Adriana Vieira.
____________________________________________________

Sindicato de Campo Grande elege nova diretoria

No último sábado, dia 24, o Sindicato Rural de Campo Grande, Oeste potiguar, elegeu nova diretoria para administrar a entidade pelos próximos três anos. Para a presidência foi eleito o agropecuarista Luiz Segundo Jácome Brito. O evento contou com a participação do presidente do Sistema Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Faern)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), José Álvares Vieira, e outros dirigentes da instituição.
_____________________________________________________

ExpoPatu movimenta setor do agronegócio no Oeste

Promovido durante o último fim de semana, a ExpoPatu, feira agropecuária da cidade de Patu, região do Alto Oeste potiguar, movimentou toda a região e se torna mais uma referência para os que fazem do agronegócio no Rio Grande do Norte o seu trabalho. A informação é transmitida pela assessoria de comunicação da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern), na capital do Estado. O órgão declarou que foi uma feira bem organizada e que contou com a participação do presidente do Sistema Faern/Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), José Álvares Vieira, e do presidente do sindicato rural de Patu, o senhor Petrônilo Emetério Filho.
__________________________________________________

Comunidade em Ação oferece oportunidades para atividades físicas e melhoria da qualidade de vida

Entendendo que comunidades saudáveis são aquelas que lutam para promover saúde, conquistando direitos e bens sociais que possam proporcionar a melhoria das condições de vida e saúde da população, o prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), instituiu no âmbito da municipalidade o programa Comunidade em Ação, cuja edição inaugural ocorreu no último domingo, 25, na localidade de Logradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário