Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Governo retomará obras do prédio que sediará Casa da Cultura

Breve serão retomadas as obras de reforma e ampliação do prédio destinado à instalação da Casa da Cultura Popular de Areia Branca. A boa notícia foi dada pelo prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), que esteve em Natal na semana passada tratando do assunto junto ao Governo do Estado, executor do projeto. À reportagem, "Souza" disse que foi informado que o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) já autorizou o empenho de recursos, por meio da Fundação José Augusto (FJA), para dar continuidade às obras que estão paralisadas há cerca de quatro anos.
_________________________________________________

"Amigos do Tirol" intensifica preparativos para lançamento de livro memorialista

O grupo responsável pela festa anual "Amigos do Tirol", um dos principais bairros de Natal, está intensificando os preparativos para o lançamento do livro homônimo no dia 18 de novembro, às 19h30, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na capital do Estado. O jornalista Petit das Virgens, que está organizando a antologia, será o autor das "orelhas" do livro. Por outro lado, o jornalista Leonardo Sodré, o bancário aposentado José Guedes, o bioquímico Roberto Rabello, o funcionário público Maurício Baito e o médico Áureo Borges assinam a apresentação da obra.
____________________________________________________

Comunidade em Ação oferece oportunidades para atividades físicas e melhoria da qualidade de vida

Entendendo que comunidades saudáveis são aquelas que lutam para promover saúde, conquistando direitos e bens sociais que possam proporcionar a melhoria das condições de vida e saúde da população, o prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), instituiu no âmbito da municipalidade o programa Comunidade em Ação, cuja edição inaugural ocorreu no último domingo, 25, na localidade de Logradouro. O programa consiste em ações integradas da Prefeitura de Porto do Mangue, por meio das secretarias de Esporte, Turismo, Saúde, Educação, Departamento de Arte e Cultura e demais organismos que compreendem o complexo administrativo municipal, que juntos proporcionaram um dia de esporte e lazer aos moradores da comunidade contemplada.
___________________________________________________

Aumento de vagas na Câmara leva ex-vereadores a projetarem retorno na eleição de 2012

A campanha eleitoral de 2010 está apenas começando, mas em Areia Branca há grupos e expoentes políticos trabalhando de olho em 2012. Inevitavelmente logo que forem contabilizados os votos para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual virão à tona as articulações com vistas à sucessão municipal e a composição da futura legislatura na Câmara Municipal, com uma novidade: em vez dos nove atuais, serão 11 vereadores.
___________________________________________________

RN participa de levantamento de saúde bucal

O programa Saúde Bucal Brasil (SBBrasil) é uma política do governo federal que tem o objetivo de fazer um levantamento epidemiológico da saúde bucal dos brasileiros. No Rio Grande do Norte, foram selecionados somente três municípios. Sabendo disso, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) criou o Saúde Bucal RN (SBRN) para dar cobertura a todos os municípios do Estado. Com base no resultado, poderá se ter uma visão real da situação e melhorar o atendimento à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário