Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Estado de calamidade pública é decretado em Tibau

Com uma população estimada em cinco mil pessoas, o município de Tibau enfrenta uma de suas piores crises. Uma das primeiras atitudes do atual prefeito, Rafael Freire, foi decretar estado de calamidade pública. Salários atrasados, inadimplência e a ausência de serviços prestados à comunidade retratam o estado de abandono. Com os cofres da Prefeitura zerados e dívidas acumuladas, o chefe do Executivo não teve acesso a nenhum documento.
__________________________________________

Prefeita assina convênio para construção de escola de educação infantil

A prefeita de Gov. Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, assinou nessa última terça, 21, um convênio junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) no valor de 1,3 milhões para construção de uma escola na zona urbana do município. A escola será destinada a alunos da Educação Infantil da cidade, devendo atender a mais de 200 crianças.
__________________________________________

Serra de Santana será beneficiada com equipamentos

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) está instalando novos conjuntos de motobombas na Estação de Bombeamento 1 (EB1), da Adutora de Serra de Santana. A previsão é de que em aproximadamente 30 dias esteja concluído o serviço da EB1. Durante a troca de equipamento será sentida uma redução na oferta de água, mas a Caern espera retomar o abastecimento normalmente sem que haja prejuízo à população.
_____________________________________________

Caern monta plano de emergência para suprir falta de chuva em João Dias

Tendo em vista a falta de chuvas, um plano de emergência está sendo desenvolvido pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), para garantir o abastecimento de água da população de João Dias, até que seja concluído o trecho da Adutora do Alto Oeste, com captação na Barragem de Santa Cruz, em Apodi, que deve acontecer até outubro próximo. Até lá, a Caern irá disponibilizar carros-pipa e suspender a emissão de contas para as famílias que não receberem água nas torneiras.
________________________________________________

Sebrae lança Programa Empresa Viva em Governador Dix-sept Rosado

Empreendedores interessados em obter conhecimento sobre gestão e funcionamento de pequenos negócios têm às mãos uma ferramenta inovadora. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN) lança, nesta quinta-feira, 22, Empresa Viva, programa de capacitação empresarial que ocorrerá pela primeira vez em Governador Dix-sept Rosado. O lançamento acontece às 19h, na Secretaria de Educação, com palestra proferida pela analista técnica do Sebrae/RN, Flávia Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário