Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Fórum Empreender apresenta medidas de apoio econômico

Micro e pequenos empreendedores da Região do Vale do Açu conheceram na tarde de ontem, 30, o pacote de medidas econômicas editadas pelo governo potiguar que cria um ambiente mais favorável para o acesso ao crédito e mercado. As medidas foram apresentadas durante o Fórum Empreender RN, evento ocorrido na Câmara Municipal do Assú, através de parceria entre o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) e o Governo do Estado.
_________________________________________________

Conselho Tutelar empossa eleitos em Macau

Eleitos pelo voto popular, os novos membros do Conselho Tutelar de Macau foram empossados ontem em solenidade realizada nas dependências da sede da entidade. Os novos conselheiros tutelares da cidade são os seguintes: Kainara Teodósio, Emanuel Queiroz, Jair Gomes, Francisco Martins (Irmão Galego) e Delson Bento. Durante a solenidade de posse, foi inaugurada a sede do Conselho Tutelar de Macau.
__________________________________________________

SEEC e MEC realizam capacitação para educadores

O Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Educação e da Cultura, está intensificando as ações do Prodeb (Programa de Desenvolvimento da Educação Básica), no Rio Grande do Norte. Uma das ações é a Dinamização do Trabalho Pedagógico das Escolas Estaduais do Ensino Médio. O trabalho consiste em capacitar os coordenadores pedagógicos, de todas as escolas da rede estadual, para orientar os professores no sentido de qualificar suas atividades em sala de aula.
___________________________________________________

CNPG exige que crianças e adolescentes sejam prioridade nos orçamentos dos municípios

No mês em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 20 anos, o Ministério Público brasileiro se mobiliza pelo efetivo cumprimento do princípio constitucional da prioridade absoluta à infância e juventude, sobretudo quanto à formulação de políticas de desenvolvimento e como destaque nos orçamentos públicos. Além de encontros regionais realizados em todo o país pelas diversas unidades dos MPs, a discussão do tema está na pauta da reunião desta semana do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), que será realizada em Brasília, na quinta e sexta-feira (29 e 30).
__________________________________________________

Técnico em Vigilância Sanitária alerta para alto índice de casos de calazar no setor urbano

Tem sido verificada uma alta concentração de casos de calazar (Leishmaniose) na zona urbana do município do Assú, problema já detectado pela área de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. A advertência é feita pelo técnico do setor, Francisco Neto de Oliveira, "Muriçoca".  Ele declarou que tão logo houve a constatação do problema foi iniciado o trabalho de combate e prevenção ostensivos. A ação profilática foi deflagrada pelo bairro da Cohab e, esta semana, chegou ao conjunto residencial João Paulo II (antigo Parati 2000). A próxima etapa será no bairro Frutilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário