Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Circuito de vela movimenta comunidade pesqueira de Guamaré

Desde ontem o município sedia a terceira etapa do Circuito Petrobras de Vela. Além das regatas náuticas, o evento desenvolve anualmente ações sociais em comunidades pesqueiras através da realização de palestras e cursos na área de saúde, meio ambiente e geração de renda. Atividades educativas, apresentações culturais e competições esportivas complementam o projeto. A programação teve início ontem com a Solenidade de Abertura às 18h, seguida de palestra realizada pela Capitania dos Portos do RN, sobre segurança de navegação. "É uma ótima oportunidade para se dirigir a esse público e orientá-lo sobre a segurança na navegação, que deve ser aplicada no ofício diário dos pescadores, como também, nas competições náuticas", destaca o capitão dos Portos do RN, Alan Kardec.
_______________________________________________________

Prefeitura de Pau dos Ferros adquire cinco novos gabinetes odontológicos

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, através do seu secretário Fabrício Torquato, realizou a entrega de um novo gabinete odontológico para os moradores do sítio Maniçoba. Antes da realização da entrega, que aconteceu nesta quarta-feira, 25, dando sequência a um projeto que objetiva investir na saúde preventiva, foi promovida uma palestra para os moradores da localidade, sobre a importância da higienização bucal. Logo após, foi realizada a entrega de vários kits de higiene bucal, além da aplicação de flúor entre os presentes ao evento. "Em nosso trabalho não buscamos apenas ações que combatam as doenças. É imprescindível, dentro da nossa atuação como gestores da saúde, buscarmos mecanismos de prevenção a essas doenças", disse Fabrício Torquato.
____________________________________________________________

RN é campeão no leilão de energia eólica

O Rio Grande do Norte mais uma vez foi o estado campeão no leilão nacional de fontes alternativas de energia, com o maior número de parques eólicos vencedores e o maior volume negociado de energia, entre os que estavam na disputa. Ao todo, 30, dos 50 parques que deverão fechar contrato de comercialização, estão projetados para o Estado. Juntos, os empreendimentos terão potência instalada de 817 Megawatts (MW) ou de 373,5 MW médios, o que representa mais de 60% do total negociado. Os projetos exigirão entre R$ 4,5 bilhões e R$ 5 bilhões em investimentos até 2013, quando a energia começará a ser fornecida.
______________________________________________________________

Presidente do Sindicato dos Servidores é reeleito para mais quatro anos à frente da entidade Areia Branca

Encabeçando chapa única, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Areia Branca (Sinspumab), José Pedro Neto, foi reeleito para mais quatro anos à frente da entidade. A eleição aconteceu na quarta-feira, 25, durante todo o dia, registrando boa participação dos servidores aptos a votar. Em razão da candidatura única, a reeleição de Pedro Neto foi consenso entre os votantes. Depois da votação alguns servidores ouvidos pela reportagem disseram que o atual presidente era o melhor nome para continuar trabalhando pela categoria à frente do sindicato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário