Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Outra cidade do interior em estado de emergência

Enquanto muita gente afirma, na atual campanha eleitoral, que solucionou os problemas de abastecimento no interior do Rio Grande do Norte, a falta de água é realidade nada interessante em muitas regiões. Hoje foi divulgada, em Riacho da Cruz, medida da administração municipal que declara situação de emergência no âmbito municipal. É mais um município potiguar nessa situação lastimável. Segundo informações da própria prefeitura, o problema foi a pouca chuva deste ano. Perda de 70% da safra agrícola das culturas de subsistência do milho e feijão. Perda total da pastagem para o gado. Ao menos por 90 dias a situação emergencial será vivenciada. Enquanto isso, a campanha eleitoral segue.
______________________________________________

Cultura em alta na cidade de Parelhas

E por falar em cultura, Parelhas segue com o programa do "Agosto Cultural", que leva atividades culturais a vários locais da cidade. O projeto segue até o dia 30, percorrendo escolas, feira livre e a Casa de Cultura. Teatro, dança, poesia, música e cinema estão na pauta. Ainda sobre cultura de Parelhas, dizer que o grupo Iluminarte foi premiado no concurso Prêmio Cultural "Loucos pela Diversidade 2009", do qual participou com o projeto de teatro "Luz da Vida". O processo seletivo foi realizado pelo Ministério da Cultura, através da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.
___________________________________________________

Ipanguaçu recebe Projeto Útero é Vida

E o município de Ipanguaçu recebendo hoje o Projeto Útero é Vida, da lavra do Sistema Faern/Senar. A boa ideia é levar para mulheres do campo exames preventivos contra o câncer no colo do útero. Ainda neste ano, o projeto chegará às cidades de Jucurutu, Apodi, Serra Negra do Norte, Lajes, Santo Antonio, Mossoró e Patu.
____________________________________________________

Vereadores promovem "Momento com Deus"

O presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, Francisco de Assis Batista (PSB), confirma a implantação do projeto "Momento com Deus". O terceiro encontro foi realizado na tarde de ontem, antes do início de mais uma sessão ordinária do Legislativo. Segundo ele, o I Momento com Deus aconteceu no último dia 12. Desde então, ficou definido que toda quinta-feira, antes do início da sessão, haverá um momento de reflexão com vereadores e participantes das sessões. "O encontro está sendo realizado nas quintas-feiras, antes das sessões.
______________________________________________________

Presidente do TRE inaugura Fórum

"Desejo que os princípios democráticos fiquem arraigados ao povo de Janduís tanto quanto a arte que anima as ruas desta cidade." A saudação foi proferida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira de Souza, ao entregar o Fórum Eleitoral daquele município, sede da 58ª ZE. Foram 10 meses de obras para a conclusão do prédio que recebeu o nome do procurador William Ubirajara Pinheiro, reconhecido pela sua história como integrante do Ministério Público do Rio Grande do Norte. O nome recebeu o respaldo dos representantes da comunidade do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário