Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Núcleo da OAB/RN promoverá 1º Seminário Jurídico para profissionais do Vale do Assu

Idealizado pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN), sediada em Assú, acontecerá de hoje, 24, até sábado, 28 de agosto, a realização do 1º Seminário Jurídico do Vale do Açu. De acordo com informação prestada pelo presidente da subseção, advogado Ivanaldo Paulo Salustino e Silva, o evento está inserido nas comemorações alusivas à Semana do Advogado. O tema central do seminário já foi definido: "Os 20 Anos do Código de Defesa do Consumidor". "Nós consideramos que este tema é atual pelo fato de estar presente no cotidiano do cidadão de uma maneira em geral", justificou o presidente da unidade regional da OAB/RN.
___________________________________________________

Anunciada para o dia 27 a segunda etapa do programa Prefeitura nas Comunidades

O projeto de assentamento rural de Taboleiro Alto sediará, dia 27 de agosto, uma sexta-feira, a segunda etapa do programa denominado "Prefeitura nas Comunidades", concebido na atual gestão do prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT), em Ipanguaçu, região do Vale do Açu. O programa tem por finalidade aproximar mais as ações do poder público a todos os recantos do município. Na ação o Executivo conta com a colaboração de diversos parceiros. De acordo com o prefeito, "estes parceiros são essenciais para a manutenção do programa".
___________________________________________________

Finecap será aberta com Vitrine Cultural

A Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP), na edição 2010, será aberta com apresentações culturais de quase 40 grupos da região Oeste do Rio Grande do Norte a partir do dia 30 de agosto. A Finecap 2010 terá abertura oficial no dia 2 de setembro e será encerrada no dia 5, um dia após o município de Pau dos Ferros completar 154 anos de emancipação política e administrativa. A Finecap teve uma grande mudança em sua realização de 2005 a 2010. Primeiro pelo local onde era realizada.
____________________________________________________

Prefeitura intensifica ações de saúde no Centro de Detenção Provisória de Apodi

A Prefeitura do Apodi, via Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro de Detenção Provisória de Apodi realizará, mensalmente, ações de saúde para os cerca de 30 apenados da unidade prisional do município. O trabalho já foi iniciado pelos profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) e Programa Saúde Bucal (PSB), que realizam o atendimento médico e odontológico junto aos apenas no próprio Centro de Detenção Provisório, em casos mais complicados o apenado é encaminhado para atendimento médico nos centro de saúde da cidade.
_________________________________________________________

Município realiza Festival de Folclore

Pre­fei­tu­ra de Ro­dol­fo Fer­nan­des, atra­vés da Se­cre­ta­ria de Cul­tu­ra, rea­li­zou ontem o IV Fes­ti­val de Fol­clo­re e da Cul­tu­ra Po­pu­lar. De acor­do com a pre­fei­ta Ber­na­det­te Quei­roz, o even­to já está con­so­li­da­do, con­tan­do com cre­di­bi­li­da­de no mu­ni­cí­pio e na re­gião. Seria uma forma de va­lo­ri­zar a cul­tu­ra local. "Este ano, a edi­ção con­tou com ino­va­ções, pro­cu­ran­do ga­ran­tir o res­ga­te da cul­tu­ra re­gio­nal e das tra­di­ções do povo dessa re­gião", disse a pre­fei­ta. O tema de 2010 foi "Luiz da Câ­ma­ra Cas­cu­do", homem que re­pre­sen­ta o pró­prio fol­clo­re bra­si­lei­ro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário