Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Vereador solicita cobertura para pátio de escola

Du­ran­te a ses­são or­di­ná­ria da Câ­ma­ra dos Ve­rea­do­res de Co­ro­nel João Pes­soa, rea­li­za­da na úl­ti­ma quinta-feira (19), foi vo­ta­do e apro­va­do por una­ni­mi­da­de re­que­ri­men­to do ve­rea­dor Ja­ci­ro Ca­bo­clo, que pede a co­ber­tu­ra do pátio da Es­co­la Mu­ni­ci­pal Maria Al­mei­da de Ne­grei­ros, lo­ca­li­za­da na co­mu­ni­da­de do Sítio Car­ras­co. De acor­do com o ve­rea­dor, a re­fe­ri­da uni­da­de es­co­lar conta com mais de 300 alu­nos. De­vi­do à falta da co­ber­tu­ra, a co­mu­ni­da­de es­co­lar sente di­fi­cul­da­des para rea­li­zar seus prin­ci­pais even­tos, como co­me­mo­ra­ções de datas fes­ti­vas, reu­niões de pais e mes­tres den­tre ou­tros.
___________________________________________________

1º Festival do Pescado nas margens da lagoa

Nem só do mel e da criação de bode vive o produtor apodiense, mas do pescado também. De olho no potencial hídrico do município e na organização dos pescadores e piscicultores, a Prefeitura do Apodi vai realizar no período de 25 a 28 deste mês o I Festival do Pescado do Apodi. O evento será realizado pela Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Assistência e Desenvolvimento Social, Juventude e Esporte e contará com parceiros como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE-RN), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Banco do Nordeste, Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), Banco do Brasil, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), dentre outros.
____________________________________________________

FMP tem alta de 28%, mas situação das prefeituras continua a mesma

O último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), feito na sexta-feira, 20, chegou com aumento de 28%, segundo estatísticas da Confederação Nacional dos Municípios, mas nem isso animou os prefeitos, que amargam redução contínua no repasse há pelo menos dois anos. Uma semana depois da caminhada de protesto do prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, que caminhou 176km, entre Natal e seu município, para chamar a atenção das autoridades nacionais sobre a grave situação em que vive os pequenos municípios brasileiros, nada ainda foi feito.
__________________________________________________

Eleitor tem um mês para pedir segunda via do título

Para votar em 3 de outubro, o eleitor que perdeu ou teve o Título extraviado tem até o dia 23 de setembro para pedir uma segunda via (reimpressão) do documento, em qualquer cartório eleitoral do país. Com o objetivo de garantir o direito do voto de todos os cidadãos, em junho deste ano o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a reimpressão até esta data, mesmo daqueles eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral. A legislação anterior previa que quem estivesse fora do seu local de votação tinha somente até o último 4 de agosto para pedir a segunda via do Título. No Rio Grande do Norte, a 2ª via pode ser solicitada nas zonas eleitorais ou nas centrais do cidadão. 
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário