Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

MEC deixa 7 cidades sem livro didático

Escolas públicas municipais de sete municípios do Rio Grande do Norte, conforme balanço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), não vão receber livros do Programa Nacional do Livro Didático em 2011. No país, outras 215 cidades estão na mesma situação. Isto porque os prefeitos destes municípios ou perderam o prazo para enviar os termos de acessão (30 de junho de 2010 - ou não se interessaram pelo Programa Federal.
_______________________________________________

Caern melhora abastecimento em várias cidades do Rio Grande do Norte

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) instala, hoje, um novo sistema de bombas no município de Riacho de Santana, aumentando em 50% a oferta de água na cidade, que fica na região do Alto Oeste Potiguar. Outras cidades da região, também com problemas de abastecimento, receberam investimentos para melhorar. Em Riacho de Santana, o novo equipamento terá capacidade para bombear 30 mil litros por hora, melhorando sensivelmente a distribuição de água para todo o município, em especial para as partes mais elevadas.
__________________________________________________

Estado tem 115 projetos habilitados

O Rio Grande do Norte tem 36,9% dos projetos apresentados no segundo leilão eólico do Brasil, realizado hoje e amanhã. São 115 empreendimentos eólicos habilitados para participar do leilão, de um total de 320. O Estado também se destaca no total de potência a ser instalada, chegando a 40,4% - (3.353MW) dos 8.304 megawatts oferecidos. Segundo o secretário estadual de Energia, Tibúrcio Batista, todo o litoral potiguar é uma área potencial para receber os empreendimentos.
___________________________________________________

MP abre inquérito para apurar denúncias de doação ilegal de crianças

A promotora de justiça de Guamaré, Isabel de Siqueira Menezes, instaurou o inquérito civil 065/2010, com o objetivo de apurar denúncias de que profissionais das unidades de saúde em atividade no município promovem a entrega de crianças a casais dispostos a adotar. A equipe também estaria orientando as mães biológicas a doar seus filhos, o que caracterizaria atividade de intermediação e desrespeito à lista de adoção.  Na portaria de instauração do inquérito civil, a promotora fala da existência de cadastro de crianças e adolescentes em condições de serem adotados, bem como de pessoas interessadas na adoção. 
___________________________________________________

Autorização para voo em Mossoró não sai antes do dia 20 de setembro

A promessa de reativação de voo comercial no aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, parece não ter fim. Mais uma vez as previsões anunciadas não serão cumpridas. De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o voo solicitado pela Noar Linhas Aéreas para Mossoró não será autorizado antes do dia 20 de setembro. A previsão anunciada pela empresa durante a apresentação da aeronave em Mossoró na semana passada era para o próximo dia 30 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário