Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Uern aciona empresa responsável pelo Site e garante retorno

Os universitários e a comunidade em geral que procurou acessar o site da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) desde a última sexta-feira, 20, encontrou o portal fora do ar. Segundo a instituição, o problema não é na rede interna da Universidade, mas sim com a empresa responsável pela prestação do serviço. O pró-reitor de Administração, professor Lauro Gurgel, informou que a empresa já foi acionada e se comprometeu de resolver o problema o mais rápido possível.
____________________________________________________

Mossoró receberá recursos para trabalhar saúde do Homem

Mossoró será uma das três cidades do Estado ao receber financiamentos do Ministério da Saúde para aplicar na Saúde do Homem dentro do programa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) que será lançado hoje, em Natal, no Seminário de Implantação da Política Estadual de Atenção Integral à Saúde do Homem. De acordo com Hugo Mota, coordenador do Grupo de Trabalho da Saúde do Homem da Sesap, a secretaria vem se reestruturando e ampliando sua rede de média e alta complexidade para se adequar a esta nova demanda, procurando garantir a integralidade da atenção à saúde da população masculina do Estado.
_________________________________________________

Caern amplia oferta de água no Alto Oeste do RN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) instala hoje um novo sistema de bombas em Riacho de Santana, aumentando em 50% a oferta de água na cidade. O novo equipamento terá capacidade para bombear 30 mil litros por hora, melhorando sensivelmente a distribuição de água para todo o município, em especial para as partes mais elevadas. O gerente da Regional de Pau dos Ferros, Esmeraldo Nascimento, informa que a Caern está desenvolvendo o programa de substituição de equipamento, beneficiando várias cidades da região.
___________________________________________________

Novo tomógrafo adquirido pela Sesap amplia qualidade do atendimento aos usuários do SUS

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou a compra de um novo aparelho de Tomografia Computadorizada, que dará mais qualidade aos atendimentos de urgência aos pacientes atendidos no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), que só dispunha de um aparelho desde a sua inauguração. Os tomógrafos do HWG são para realização de exames de urgência e emergência, especialmente em pacientes politraumatizados graves, atendidos no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
___________________________________________________________

Classes política e administrativa do Estado serão convidadas para fórum sobre ZPE do Sertão

É desejo do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) contar com a participação efetiva de todas as instâncias de poder do Rio Grande do Norte por ocasião do fórum em que será aprofundado o debate sobre o projeto de implantação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) na região. O evento está sendo trabalhado para o dia 13 de setembro, uma segunda-feira, das 8h às 12h, nas dependências do plenário da Câmara Municipal da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário