Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Porto do Mangue busca meios de sustentabilidade que valorizam o homem no campo e na cidade

Desde o início da atual administração, o município de Porto do Mangue tem buscado meios próprios de sobrevivência por meio de ações que objetivam, principalmente, combater um inimigo implacável: o desemprego. Nos seus 15 anos de existência, a cidade cresceu em infraestrutura urbana, mas ainda vive o drama da falta de emprego. Para reverter a situação, o prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), tem buscado alternativas para gerar renda e ocupação na cidade e no campo.
________________________________________________________

Edital do Aeroporto de São Gonçalo será publicado amanhã

Serão publicadas amanhã, no Diário Oficial da União, as minutas do edital e do estudo de viabilidade do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Depois desta etapa devem acontecer as duas audiências públicas exigidas pela Legislação e logo em seguida será publicado o edital propriamente dito, que abre caminho para a escolha da empresa ou consórcio privado que irá tocar as obras do complexo. "O edital deve ser liberado pelo TCU e publicado efetivamente em meados de novembro, dando início ao processo licitatório. Com isso, no início de 2011 teremos o canteiro de obras da nova empresa instalado", diz o secretário de Planejamento do Estado, Nelson Tavares.
_________________________________________________________

Suspeita de intermediação ilegal em doação de recém-nascidos é alvo de investigação do MP

Chegou ao conhecimento da representação do Ministério Público Estadual (MPE), da comarca de Macau, região Salineira do Vale do Açu, informação ainda sob cunho extraoficial de que alguns profissionais de saúde do município de Guamaré estariam atuando de forma ilegal no processo de doação de crianças. Estes profissionais ainda orientariam as mães biológicas a doarem seus filhos, o que caracterizaria a prática ilícita da intermediação e desrespeito à lista de adoção. O fato já vem sendo investigado pela Promotoria de Justiça da comarca.
_________________________________________________________

IR pode ser revertido a favor de crianças e adolescentes

Pouca gente sabe, mas é possível doar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).Pessoas físicas podem doar até 6% do valor a ser recolhido pelos cofres do Governo Federal. Já pessoas jurídicas têm o limite de 1%. "É uma forma de fazer com que recursos que iriam para a União fiquem em Mossoró, para contribuir com a nossa sociedade", comentou a presidenta do Conselho da Criança e Adolescente (Comdica) em Mossoró, Mirna Aparecida.
___________________________________________________________

Assédio moral praticado por empresas em Mossoró é tema de reunião de sindicatos na Procuradoria

Para combater as irregularidades trabalhistas de segurança e saúde do trabalhador na região Oeste potiguar, os Sindicatos de Trabalhadores de Mossoró e Região decidiram criar, em junho deste ano, o Fórum Regional de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho. A reunião inaugural ocorreu ontem (24) na Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região e Gerência Regional. Os encontros serão realizados mensalmente. A primeira discussão focou a questão do assédio moral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário