Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Emparn inaugura unidade de apoio a piscicultura em Apodi

Com atuação em pesquisas tecnológicas na criação de tilápias em gaiolas desde 1997, a Emparn vem transferindo a diversos grupos de pescadores técnicas desse cultivo com o intuito de estruturar a atividade pesqueira do Rio Grande do Norte. Nesse sentido a empresa vem investindo em tecnologias e melhoramentos na atividade e amanhã inaugura na Base Física da Emparn, em Apodi, a Unidade Didática de Processamento de Peixes (UDPP-EMPARN).
__________________________________________________________

Conselho aprova tombamento do Colégio Atheneu

O Conselho Municipal de Cultura (CMC) realizou, na última segunda-feira (23), a 14ª reunião ordinária na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes, quando foram aprovadas várias resoluções entre elas o tombamento do prédio onde funciona o Colégio Estadual Atheneu Norte-riograndense. O colégio foi fundado no século XIX, época em que o Brasil era uma monarquia, pelo então presidente da Província, Basílio Quaresma Torreão, que também foi o seu primeiro diretor-geral.  
__________________________________________________________

Vice-presidente da CNA elogia iniciativa da Faern em reunir candidatos ao governo

O vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fábio Meirelles, disse terça-feira, dia 24, na capital do Estado, que o encontro promovido pelo Sistema Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Faern)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte foi um dos mais organizados que ele participou. De acordo com Meirelles, a organização do evento, aliado aos posicionamentos dos três candidatos - Rosalba Ciarlini (DEM), Carlos Eduardo Alves (PDT) e Iberê Ferreira (PSB) - foi uma demonstração de democracia.
_____________________________________________________________

Secretaria de Saúde realiza 3.169 atendimentos durante o projeto Justiça na Praça em Extremoz

A Prefeitura de Extremoz, município situado na região da Grande Natal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 3.169 atendimentos médicos e odontológicos no dia 20, durante o projeto Justiça na Praça. Os atendimentos foram realizados no prédio da secretaria e mais duas carretas móveis, de acordo com a informação prestada pela assessoria de comunicação social da prefeitura. Os atendimentos ocorreram das 8h às 17h nas especialidades de cardiologia, pediatria, ortopedia, clínica médica, oftalmologia, mastologia, proctologia, clínica odontológica e farmácia, com a entrega de medicamentos.
_____________________________________________________

Gestão Ambiental retoma projeto com ciclo de oficinas e limpeza da área em empresa salineira

A Gerência Executiva de Gestão Ambiental retomou as atividades do projeto de limpeza com uma reunião realizada dia 18 passado, no salão da Capela de Mãe-Rainha, no bairro Nordeste. O projeto, que iniciou em 2009, consiste numa parceria desenvolvida entre a Prefeitura de Areia Branca, por meio da pasta de Gestão Ambiental e a empresa Norte Salineira (Norsal). O gerente de Gestão Ambiental do município, sociólogo Julimar França, explica que o objetivo da iniciativa é humanizar, por meio de ações de limpeza e educação ambiental, a área situada entre os bairros Nordeste e São João, próxima aos evaporadores da salina Norsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário