quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Prefeito protesta contra a falta de regulamentação da Emenda 29 e a distribuição desigual de royalties

A falta de regulamentação da Emenda Constitucional 29, que prevê mais recursos para a área da saúde, e a distribuição desigual dos royalties do petróleo, está provocando as mais diferentes reações nos prefeitos do Rio Grande do Norte. Outro problema sério que tem tirado o sono dos governantes é a queda desenfreada dos recursos repassados às prefeituras, provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
__________________________________________________

Exército confirma retomada de abastecimento d'água atendendo zona rural da cidade do Assú

O risco de interrupção do suprimento hídrico a mais de trinta comunidades rurais do município por intermédio da Operação Carro-Pipa, executada pelo Exército Brasileiro, foi dissipado. A notícia foi transmitida pelo secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, engenheiro agrônomo Paulo César de Brito. Desde ontem o fornecimento de água às localidades onde o problema é mais gritante foi retomado normalmente.
__________________________________________________

Renda do potiguar aumentaria 10,2% com o acesso ao saneamento

A implantação da rede de esgoto reflete positivamente na qualidade de vida do trabalhador, gerando o aumento da sua produtividade e da renda, além de contribuir para a valorização dos imóveis. A pesquisa "Benefícios econômicos da expansão do saneamento básico", encomendada pelo Instituto Trata Brasil e realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), revela que a renda média e a produtividade do trabalhador no Rio Grande do Norte cresceriam 10,2% com a universalização da rede de esgoto. Segundo a pesquisa, apenas 31,4% dos moradores de Natal são atendidos pela rede de esgoto.
__________________________________________________

Conselhos do RN serão premiados pelo Desenvolvimento Solidário

O Governo do Estado, por meio do Projeto de Redução da Pobreza Rural (PCPR/RN) - Programa Desenvolvimento Solidário - lança o Prêmio Melhores Práticas Dos Conselhos Municipais Do PCPR No Rio Grande Do Norte. Os interessados devem se inscrever a partir de 17 de agosto. Os formulários estarão disponíveis no site www.prodesenvolvimento.rn.gov.br. Serão premiadas 33 instituições. Segundo o coordenador do programa, Luiz Augusto Santiago Neto, o prêmio consiste em uma forma de reconhecimento e de valorização das melhores práticas realizadas pelos conselhos municipais do PCPR/RN na descentralização e implementação de políticas públicas de redução da pobreza rural no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário