Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Agricultores vão produzir preservando meio ambiente

O consultor socioambiental da Unesco junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luiz Carlos de Almeida Mesquita, encontra-se no Rio Grande do Norte para acompanhar a implantação do Projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) em 21 municípios da região Agreste. Em contatos com a diretoria e técnicos da Emater-RN, ele finaliza os detalhes do investimento orçado em R$ 3 milhões 103 mil, com contrapartida do Governo do Governo do Estado. O projeto é patrocinado pelo Governo do Estado, executado pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, envolvendo prefeituras municipais, sindicatos, associações e outras instituições.
____________________________________________________

O Pessoal do Tarará lançará novo projeto em Felipe Guerra

BR-405. Este é o título do novo projeto do Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, que começará a ser executado este mês, a partir do dia 20, por cinco cidades do Rio Grande do Norte, com oficinas e espetáculos sendo apresentados gratuitamente, através do Programa BNB de Cultura 2010/parceria BNDES. As cidades visitadas serão Felipe Guerra (dias 20, 21 e 22 de agosto), Severiano Melo (dias 23, 24 e 25 de agosto), Tabuleiro Grande (dias 03, 04 e 05 de setembro), Luís Gomes (24, 25 e 26 de setembro) e Pau dos Ferros (27,28 e 29 de setembro). Em cada cidade, O Pessoal do Tarará apresentará três espetáculos diferentes (um em cada dia): "O Inspetor Geraldo", "A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró" e "O Pulo do Gato". Paralelo aos espetáculos o grupo ministrará uma oficina intitulada "Jogos e Improvisações para o Teatro". Toda a programação acontecerá de forma gratuita.
__________________________________________________________

Estudantes refletem sobre os desafios da teologia

Na segunda-feira passada, 9, o Seminário Teológico Evangélico de Natal (STEN) realizou a aula inaugural do semestre letivo 2010.2. O evento que aconteceu no templo da primeira Igreja Batista do Natal, e teve como tema: "Os Desafios da Teologia para dialogar com o homem moderno, mantendo a fidelidade às Escrituras", contou com a presença de pastores, alunos e pessoas interessadas em conhecer o seminário.
____________________________________________________________

Apodi instala Conselho Municipal do Idoso através de lei

Graças à Lei Municipal 445/2005, elaborada em 9 de dezembro de 2005, o município de Apodi passou a contar com o Conselho Municipal do Idoso, que será um forte aliado dos jovens da terceira idade no que diz respeito à promoção em defesa da garantia do respeito e inclusão social das pessoas idosas de todo o território apodiense. A escolha da diretoria do Conselho Municipal do Idoso aconteceu nas dependências do Núcleo de Apoio do Idoso e contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade organizada apodiense. A nova diretoria tem representantes do Poder Público e da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário