Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Ufersa pesquisa na área de conflito

A pesca da lagosta na área de conflito no município de Icapuí (CE) será alvo de pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Um projeto de pesquisa está sendo elaborado pelo Departamento de Ciências Animais, por meio do curso de Engenharia de Pesca. Segundo o coordenador da pesquisa, professor Marcelo Augusto Bezerra, um convênio será firmado entre a Ufersa e o Ministério da Pesca e Aquicultura para viabilizar o trabalho. A pesquisa contará com a participação dos estudantes de Engenharia de Pesca.
__________________________________________________

Prefeitura de Pau dos Ferros divulga programação da Finecap

A Prefeitura de Pau dos Ferros divulgou ontem as atrações que vão animar mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP, edição 2010). Entre as bandas que vão animar os quatro dias de festa, destacam-se as bandas Aviões do Forró, Garota Safada e Saia Rodada. Em comemoração a sua emancipação política, a Finecap é um evento que estimula o turismo, não apenas local, mas de forma regional, com atração de turistas de vários Estados da Região Nordeste promovendo a movimentação da economia local. Afinal, a cada ano, o número de visitantes em Pau dos Ferros, durante as comemorações, se multiplica.
______________________________________________________

Restauração de pier devolve pôr-do-sol em Macau

Mais um espaço turístico está sendo reformado no município. A passarela do trapiche, espécie de píer, que fica localizado no bairro do Valadão, próximo ao Restaurante Maré Mansa, recebe cuidados especiais e logo estará à disposição de moradores e visitante. A obra é pequena, mas permite aos macauenses vislumbrar, todo final de tarde, o espetáculo do pôr-do-sol sobre o rio Açu. A proposta de restauração da passarela partiu dos pescadores e moradores da área, incomodados com a falta de cuidado com o local. Uma solicitação foi feita à Prefeitura que já deu início ao trabalho de melhoria.
_______________________________________________________

Jackson Bezerra termina segundo dia de protesto com 70km percorridos

O prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, chegou ao seu segundo dia de caminhada em protesto contra a redução dos recursos destinados aos municípios brasileiros, com mais de 75 quilômetros percorridos. O ritmo do segundo dia foi menor que o do primeiro, quando Jackson conseguiu a marca de 45km, entre a divisa Natal/Parnamirim, passando por Macaíba, até Santa Maria, onde descansou à noite. O esforço realizado no primeiro dia frustrou os planos de caminhar de madrugada, a partir das 4h, como queria o prefeito, para evitar a força do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário