Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Campus será instalado segunda-feira

Próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, será histórico para o município de Caraúbas e municípios vizinhos. É quando começa oficialmente as atividades do campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). A solenidade será, às 19h30, na Casa da Comunidade. Na ocasião será empossado o primeiro diretor do campus, professor Roberto Vieira Pordeus, e as boas-vindas do reitor Josivan Barbosa aos primeiros 100 alunos da unidade.
___________________________________________________

Reitor e prefeita de Apodi voltam a discutir campus

A prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB), voltou a se reunir com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Milton Marques de Medeiros, para discutir as estratégias da construção do campus da Uern para atender ao município de Apodi e várias outras cidades da região Oeste. O encontro, na Reitoria da Uern em Mossoró, contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação de Apodi, professora Raimunda Freire; chefe de Gabinete Civil, Klinger Péricles Pinto Diniz; e do coordenador do núcleo avançado em Apodi, professor Elmo Alves; e do secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Antonio de Souza Maia Júnior.
___________________________________________________

Estudo revela que aquífero Jandaíra diminuiu 35 metros em um ano

A preocupação com a água potável, seus reservatórios e aquíferos, vem sendo discutida longamente nos últimos anos desde os locais onde há excesso de chuvas, como no Centro Oeste, até onde as precipitações são delimitadas por período, como é o caso do Nordeste. O Rio Grande do Norte é um dos estados dessa região mais bem servido de água de qualidade, com diversos açudes e barragens de grande porte, especialmente a Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu; e Santa Cruz do Apodi; no Oeste, mas também é entrecortado por importantes aquíferos, como o Jandaíra e o Assu.
____________________________________________________

Jackson Bezerra deve terminar caminhada de protesto hoje à noite

No terceiro dia de caminhada em protesto contra a redução dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios para as Prefeituras do Brasil, o prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, alcança a marca de 120km percorridos. Só ontem ele andou 56km, de Cachoeira do Sapo até o município de Lajes, onde passou a noite de ontem. Mesmo destruído pelo cansaço físico, Jackson continua motivado e já anunciou quando vai chegar. Pelo seu cronograma, hoje, às 20h30, vai cruzar o centro de Afonso Bezerra, pondo fim a sua empreitada de chamar a atenção das autoridades nacionais para o que ele chama de "descaso com os municípios".
___________________________________________________________

Concurso dos Correios ainda não tem quantidade de vagas para Mossoró

O concurso público para a contratação de servidores para os Correios será feito no dia 28 de novembro. Na semana passada, o presidente da estatal, David José de Matos, fez uma previsão para o dia 21 de novembro. Inicialmente, as provas estavam previstas para serem aplicadas no mês que vem, mas a seleção foi adiada para que a empresa pudesse resolver questões de logística e de segurança. Em Mossoró, a instituição garantiu que haverá vagas, mas não soube especificar quantas. Ainda não, também, a quantidade de inscritos, pois as inscrições foram feitas pela Internet ou na estação central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário