Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Plantãode Notícias das 10h

Ficro: Financiamentos devem dobrar

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) pretende aumentar em 100% o número de financiamentos para as pequenas e microempresas de Mossoró e região Oeste durante a XXIII Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO/2010), que acontece nos próximos dias 19, 20 e 21 deste mês. "Previamente, antes do início do evento, já fizemos contatos e vamos aproveitar a Ficro para fechar os contratos e somente nesses contatos pré-feira já ultrapassamos os negócios em financiamento em 2009", explica Lívio Tonyat - gerente da Agência do Banco do Nordeste em Mossoró.
________________________________________________________

Consumo de gás natural nas indústrias retoma nível anterior a crise

As indústrias brasileiras foram as responsáveis pela elevação de 16,12% registrada pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) na comercialização de gás natural no primeiro semestre deste ano. Elas usaram 25,3 milhões de metros cúbicos de gás por dia no período, ampliando em 28,80% o consumo, que sofrera retração no ano anterior em função da crise internacional. Isso significou 60,36% do consumo total de gás natural observado no semestre.
________________________________________________________

Projeto torna obrigatório limitador de velocidade em veículos

Está em análise na Câmara o Projeto de Lei 7434/10, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que torna obrigatória a instalação de limitadores de velocidade que impeçam o veículo de ultrapassar os 140 km/h. O texto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para incluir o item entre os equipamentos de segurança exigidos, como cinto de segurança.
______________________________________________________

Exportadores de frango pedem abertura de ação contra União Europeia na OMC

A União Brasileira de Avicultura (Ubabef) entregou hoje (12) ao Ministério de Relações Exteriores (MRE) documento em que pede a abertura de uma ação na Organização Mundial de Comércio (OMC) contra a nova legislação da União Europeia para carne fresca e suas preparações. Segundo o presidente da Ubabef, Francisco Turra, as novas regras, em vigor em maio deste ano, são protecionistas e proíbem o uso de carne salgada de frango nas preparações, impedindo que o produto importado congelado seja reprocessado e congelado novamente.
___________________________________________________________

Ministério da Saúde diz que Serra deu declarações incorretas sobre ações no governo Lula

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde rebateu as críticas que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez a respeito da realização de cirurgias eletivas, mutirões, prevenção de doenças e saúde da mulher no atual governo. Segundo o ministério, ao contrário do que Serra afirmou em entrevista ao Jornal Nacional, houve aumento das cirurgias eletivas (aquelas que podem ser agendadas, por não implicarem risco imediato à vida) de 1,5 milhão em 2002 para 2 milhões em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário