Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Dnit assina hoje ordem de serviço da ‘110’

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Fernando Rocha, do Rio Grande do Norte, confirmou que hoje, às 11h, assina a ordem de serviço para a Construtora Delta fazer a BR-110, trecho Mossoró-Upanema-Campo Grande. O investimento do Ministério dos Transportes será de R$ 84,3 milhões. A Construtora Delta, desde quinta-feira da semana passada, está com um problemão para resolver no Ceará, exatamente devido a contratos com o Dnit. Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal, a empresa teria desviado cerca de R$ 3,6 milhões somente em três contratos fraudulentos neste estado.
___________________________________________________

Sexta edição da Feira do Livro bate recorde de público

A estimativa de público da Feira do Livro deste ano é de 50 mil pessoas, segundo a agência organizadora do evento, Oficina da Notícia. O número representa um aumento de 15 mil pessoas em relação ao ano passado. Além disso, a sexta edição da Feira do Livro em Mossoró foi a primeira que contou com pavilhão coberto e climatizado. A programação também foi a maior de todas as edições, com 60 horas e 59 atividades. O evento ocorreu entre os dias 3 e 8 deste mês. "Acreditamos que o investimento no espaço físico tenha colaborado muito para este aumento da permanência do público na Feira", disse o organizador do evento Rilder Medeiros.
______________________________________________________

Servidores, de Felipe Guerra, fazem protesto por salários

Cerca de 150 servidores da rede municipal de saúde de Felipe Guerra farão hoje uma greve de advertência de 24 horas cobrando salários atrasados do prefeito Brás Costa. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde na região, João Morais Pereira, informa que o prefeito alegou que o Município está em crise. A paralisação será coroada com protesto na entrada da cidade, em frente à Unidade Integrada de Saúde. João Morais disse que os salários vêm sendo atrasados pelo prefeito desde 2009. "Ele nunca paga conforme determina a legislação brasileira, ou seja, até o dia 5 do mês seguinte. É sempre muito tempo depois", disse.
________________________________________________________

Lixo e esgoto poluindo o rio Piranhas/Açu

Assim como o lixo e os esgotos de Apodi estavam poluindo o rio Apodi/Mossoró, o lixo e os esgotos de Jucurutu estão poluindo o rio Piranhas/Açu. Em Apodi, a solução foi o Ministério Público Estadual, através de um termo de ajustamento de conduta, forçar a Prefeitura a compactar o lixo, construir um aterro sanitário e o saneamento básico. O mesmo será feito em Jucurutu, segundo informa a assessoria de comunicação do MP. Assim como aconteceu em Apodi, o MP de Jucurutu também envolveu no processo o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA), na elaboração de laudos.
___________________________________________________

Evento no Complexo de Santa Rita de Cássia já atrai milhares de visitantes

Oração, fé e negócios. A construçãoda imagem de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, já começou a atrair o interesse dos empresários para o turismo religioso. Uma agência de viagens já está levando turistas para visitar à santa, e a tendência é que novas empresas também criem pacotes destinados aos fiéis da avó de Jesus Cristo. A agência Joaquimtur, que tem como foco viagens de cunho pedagógico ou religioso, está realizando viagens periódicas ao Complexo de Santa Rita de Cássia todos os dias 22 de cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário