Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Vice-presidente do Banco do Brasil aborda agronegócio

Na última quinta-feira, dia 5, o vice-presidente do Banco do Brasil (BB), Luiz Carlos Guedes Pinto, fez palestra para empresários do agronegócio no auditório do Sebrae, na capital do Estado. Estavam presentes empresários, comerciantes, diretores de agências bancárias e produtores rurais, que se reuniram para assistir à palestra ministrada por ele, que esteve no Rio Grande do Norte para visitas as unidades da instituição e para conversar com o empresariado sobre agronegócios.
____________________________________________________

Prefeitura aguarda parecer do TCU sobre edital referente à Zona de Processamento

Articulado na instância da assessoria jurídica do município, o processo de elaboração do edital de convocação para licitação internacional objetivando a contratação da empresa a qual caberá gerenciar o projeto de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) - a ZPE do Sertão - está na dependência de um parecer técnico oriundo do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. A informação é transmitida pelo secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Francisco Paulo de Morais.
________________________________________________________

Projeto estimula criação de aves no campo

Diversos projetos em andamento no campo estão transformando o cenário da agricultura familiar no Rio Grande do Norte. Uma das iniciativas de sucesso já comprovado é a criação de aves caipiras, que hoje representa uma importante fonte de renda complementar para aproximadamente 500 pequenos produtores em todo o Estado. O projeto é coordenado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn). A estimativa é de uma renda mensal de, pelo menos, um salário mínimo e meio para cada produtor que tenha 300 aves, sendo 150 para corte e 150 para postura.
_________________________________________________________

Uniped poderá fechar as portas até o final deste mês

"Quem quiser que se aguente" - é a declaração do pediatra Dix-sept Rosado Sobrinho. O médico está falando da mais conhecida unidade privada de atendimento infantil em Mossoró, Uniped. De acordo com ele, o hospital passa por dificuldades sérias: em reuniões administrativas internas, a solução que tem surgido para a equipe é o fechamento. Embora enfatize que isso ainda está em fase de discussão, o pediatra traça um diagnóstico pessimista da situação. "Há uma grande tendência, especialmente da rede privada, de fechar as unidades de saúde destinadas ao público infantil. Não só aqui, mas nacionalmente. A pediatria passa por um período difícil.
_____________________________________________________

Evento pode não acontecer por falta de incentivo do Governo

Nos últimos anos consumidores e comerciantes aguardavam quase como uma tradição a realização da campanha “Liquida Mossoró”. O evento que movimentava o comércio da cidade entre os meses de agosto e setembro com promoções e sorteios de prêmios não deverá acontecer neste ano. "Até agora está tudo do mesmo jeito: nada está definido", disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandrino de Lima. Após seis edições realizadas com sucesso, a falta de incentivo do governo estadual é o motivo principal da indefinição dos responsáveis. A promoção do evento sempre foi uma parceria entre a CDL, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário