Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Taxa de mortalidade infantil reduz no Rio Grande do Norte

A mortalidade infantil tem caído substancialmente no Rio Grande do Norte ao longo dos anos. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), no período de 2000 a 2008 houve redução na taxa de mortalidade infantil de 47/1000 para 28/1000 nascidos vivos. Isso quer dizer que de mil crianças nascidas vivas, 28 estão morrendo antes de completar um ano de idade.
____________________________________________________

Caern instala hidrômetros em bairros da Zona Norte de Natal

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) inicia hoje (10) a instalação de hidrômetros no Panatis I, II e III e no Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. O trabalho tem o objetivo de instalar dez mil hidrômetros na Zona Norte até o final deste ano. A Caern também está instalando hidrômetros e fazendo a substituição dos medidores no conjunto Jardim Lola, onde realiza, desde a semana passada, o combate às ligações clandestinas. O trabalho de combate às ligações clandestinas está sendo realizado no Jardim Lola pelo Núcleo de Cobrança, Fiscalização e Combate a Fraudes.
___________________________________________________

Apodi reúne caratecas de várias cidades potiguares

O final de semana em Apodi foi marcado pela realização da II Copa Apodi de Caratê, evento que reuniu praticantes do esporte de várias cidades do interior do Rio Grande do Norte. Organizado pela Prefeitura do Apodi, via Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e a Academia Shalon, respectivamente. A segunda edição da Copa Apodi de Caratê aconteceu no domingo (8) no Ginásio de Esporte Wilson Diógenes Custódio. O evento recebeu participantes de cidades como Natal, Apodi, Rafael Fernandes, Francisco Dantas, Água Nova, Pau dos Ferros, Jardim de Piranhas, São Miguel e Caicó. As competições durarão todo o dia de domingo.
_________________________________________________

Sebrae promove oficina de fitocosméticos em parceria com a Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura realizou na última semana, no centro de formação Irmãs de São José, a Oficina de Fitocosméticos, uma parceria entre o Sebrae/RN, Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado e a Secretaria de Assistência Social. Com duração de 40 horas, a oficina foi ministrada pelos professores Clementino Câmara Neto, que é farmacêutico químico pela UFRN, e Luná Chaves, que é geógrafa e antropóloga. Foram produzidos 300 sabonetes utilizando matérias-primas da flora local, como carnaúba, aroeira e jaramataia.
________________________________________________________

Secretário tenta encontrar alternativa para impedir colapso em abastecimento rural

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo César de Brito, promoveu uma reunião de emergência na manhã de ontem, em seu gabinete, com o objetivo de estudar opções que possam fazer frente à ameaça de colapso no suprimento de água potável em diversos lugarejos rurais do município.  O temor do município se tornou mais evidenciado com a confirmação de que a ação emergencial que vinha sendo executada pelo exército pode cessar bruscamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário