Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Palmada não é psicologia educativa

"Umas boas palmadas e você rapidinho aprende". Para uns, este é um direito legítimo dos pais na educação dos filhos, longe de causar sequelas físicas ou emocionais. Para outros, um modo ultrapassado de ensinar e totalmente incompatível na relação afetiva-familiar. Há ainda aqueles que tenham feito uso e hoje adotem o diálogo na formação dos pequenos. Fato é que poucos temas geram tamanha controvérsia quanto dar ou não palmadas em crianças na hora de educar. No último mês, o debate foi aquecido com a assinatura por parte do presidente da República do projeto de Lei 210/2010, que proíbe palmadas, beliscões e outros castigos físicos a menores.
_______________________________________________________

Nordestino desenvolve carro elétrico

Os estudos direcionados a desenvolver tecnologias que visam à sustentabilidade ambiental estão cada vez mais em voga no mundo. Reduzir os gases poluentes que causam o chamado "efeito estufa" tornou-se uma tarefa obrigatória para os institutos tecnológicos mundiais que pensam num mundo mais limpo e saudável. A grande preocupação é com os transportes de maneira geral, sobretudo os de combustão interna que utilizam álcool, gasolina, diesel e o gás natural veicular (GNV), que são responsáveis por 28% de toda a poluição do meio ambiente. Só o transporte rodoviário joga mais de 900 milhões de toneladas de CO2 por ano na atmosfera.
________________________________________________________

Cinquenta e nove universidades federais vão utilizar nota do Enem

Cinquenta e nove universidades federais vão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em seus processos seletivos. Em 35 instituições o Enem será a única forma de seleção em substituição ao vestibular tradicional, seja para todos os cursos ou para parte das vagas. As universidades federais do Triângulo Mineiro, de Campina Grande (PB), de Santa Maria (RS) e a Rural da Amazônia vão utilizar o resultado do participante do Enem como parte da nota do vestibular.
__________________________________________________________

Receita libera hoje consulta ao 3º lote do Imposto de Renda

A Receita Federal do Brasil libera nesta segunda-feira (9) a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2010. Também será aberta consulta a dois lotes de declarações que estavam retidas na malha fina, um de 2009 e outro de 2008. Para saber se terá a restituição liberada nos lotes, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para 146 e informar o número do CPF.
____________________________________________________________

Enem 2010 tem 4,6 milhões de candidatos inscritos

Mais de 4,6 milhões de estudantes se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Exatamente 4.611.441 candidatos são esperados para fazer as provas nos dias 6 e 7 de novembro. O número de inscritos em 2010 é o maior desde que o exame foi criado em 1998. O recorde anterior tinha sido registrado no ano passado, quando a prova passou a ser utilizada nos processos seletivos das universidades federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário