Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Trio invade sítio, rende família e faz arrastão no interior do RN

Um assalto foi registrado pela polícia, na madrugada desta quarta-feira (04), em sítio localizado na zona rural de Mossoró, na estrada que dá acesso ao município de Governador Dix-Sept Rosado, região Oeste do estado. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta das 2h50, três bandidos encapuzados e armados de revólver chegaram em uma carroça ao sítio Estreito, arrombaram a residência e fizeram a invasão.
_________________________________________________

Maioria de roubos contra idosos no RN é praticada por familiares

Oitenta por cento das ocorrências registradas pelos idosos na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Depi) são de desvios de proventos (quando alguém apropria-se indevidamente de dinheiro, bens e imóveis dos idosos), de acordo com o agente policial Eduardo Bezerra Peixoto, que foi chefe de investigação da Depi. A delegacia foi criada em outubro de 2009 e já registrou 137 boletins de ocorrência, número considerado alto, mas que está longe do número real de delitos cometidos contra idosos no RN.
_____________________________________________________

Cadastro de reserva pode ser uma boa oportunidade em concurso público

Quem está atento às oportunidades que surgem em concursos públicos já deve ter se familiarizado com o termo "cadastro de reserva". Verdadeiro susto para os concurseiros, a expressão significa que o preenchimento do cargo a que se refere não é imediato, e sim para deixar os aprovados de sobreaviso para receberem a convocação quando a vaga surgir. Mas o concurso para cadastro de reserva pode sim, segundo especialistas, ser uma boa oportunidade para ingressar no serviço público.
______________________________________________________

MEC confirma vazamento de dados de quase 12 milhões de inscritos no Enem

O Ministério da Educação confirmou hoje (4) o vazamento de dados de 11,7 milhões de estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2007 e 2009. Informações como o nome completo do aluno, o número da inscrição, a carteira de identidade, o CPF e o nome completo da mãe do candidato ficaram com acesso livre na tarde de ontem (3). De acordo com a nota publicada hoje de manhã, os dados dos inscritos ficam armazenados em banco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e são colocados em uma área reservada do site, liberada apenas para as instituições de ensino superior e secretarias de Educação que solicitarem as informações.
___________________________________________________

Deputados estaduais retornam ao trabalho pensando no processo eleitoral

A Assembleia Legislativa retomou suas atividades ontem após o recesso parlamentar de um mês. A volta ao trabalho trouxe uma modificação. Durante o período eleitoral, os deputados estaduais terão apenas duas sessões por semana. Uma adequação para que possam se dedicar na maior parte do tempo à campanha. Dos 24 parlamentares, três não disputam a reeleição. Porém dois destes, Robinson Faria (PMN) e Paulo Davim (PV), têm interesse direto no pleito já que são, respectivamente, candidatos a vice-governador e a primeiro suplente. Apenas o deputado Lavoisier Maia (PSB) não concorre no nestas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário