Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Programa da UFRN encontra-se na cidade de venha Ver desde o dia 1º de agosto em atividades

O programa Trilhas Potiguares ocorre há 13 anos promovendo atividades educativas, que têm como objetivo integrar ações de ensino, pesquisa e extensão com uma efetiva interação social, além de contribuir com a formação cidadã das populações e desenvolver ações de superação das possíveis vulnerabilidades nos municípios envolvidos. Desde a tarde de domingo, 1º de agosto, que grupos de alunos de vários cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se encontram na cidade de Venha-Ver.
__________________________________________________

Mais de 60 profissionais são capacitados

Graças a uma parceria da Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Educação e a Escola de Governo da Secretaria de Administração do Governo do Estado, cerca de 60 profissionais que atuam no campo da educação participaram de três cursos, sendo dois de relações inter-pessoais com duração de 4 horas para duas turmas, e um de atualização de arquivos e biblioteca, com duração de 20 horas. Os cursos foram ministrados por profissionais do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), secção Natal/RN, e aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Salão Paroquial, no centro da cidade.
___________________________________________________

Secretarias e escolas devem regularizar termos de adesão

Os termos de adesão ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) feitos por 1.685 entidades devem ser regularizados com urgência. Caso contrário, as secretarias estaduais e municipais de educação e as escolas federais que estão com o documento em diligência podem ter problemas para receber os livros didáticos que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) encaminha todos os anos às escolas públicas do País. As principais falhas identificadas pelos técnicos do FNDE são: a assinatura que consta no termo de adesão não confere com a da cópia do documento de identificação enviado; o gestor não enviou a cópia do documento; envio de termo diferente do original.
________________________________________________

Cidade é beneficiada com Programa Jovem Empreendedor

A prefeita Maria Elce acaba de conseguir mais um benefício de grande importância para o seu município que é a inclusão do mesmo no Programa Jovem Empreendedor, cujo objetivo é combater a exclusão digital e fazer o jovem despertar para o empreendedorismo, uma alternativa de geração de trabalho e renda que proporciona aos concluintes do ensino médio da escola pública montar o seu negócio e torna-se empreendedor. O público-alvo do Programa Jovem Empreendedor são os jovens que estão cursando o 2º e 3º ano do Ensino Médio.
_________________________________________________

Emparn vai instalar estação meteorológica em Assu

Uma equipe técnica Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) a Assu no dia 9 de agosto para identificar a melhor área para implantação de uma estação meteorológica. A estação será montada por meio de uma parceria entre a Prefeitura do Assu e a empresa. O investimento a ser feito pela municipalidade se restringirá à doação do espaço físico - que poderá ser um terreno com dimensões de 10 x 10 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário