Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 11h

TSE diz que só Lula pode reclamar do uso de sua imagem em propaganda de Serra

O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu arquivar as representações contra o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, apresentadas pelo PT. As representações acusam o PSDB de uso indevido da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na propaganda eleitoral do partido. O ministro entendeu que somente o próprio Lula pode processar a campanha tucana pelo uso de sua imagem.
______________________________________________

Mais de 2 mil toneladas de frutas e camarão são exportados hoje para a Europa

Foi dada a largada neste domingo (22) ao ciclo de exportações 2010 do Rio Grande do Norte rumo à Europa, no Porto de Natal. O navio francês Marfret Guyane levará para o Porto de Augeciras, na Espanha, 2.190 toneladas de frutas como melão, melancia e manga, além de outros produtos em menor quantidade, como é o caso do camarão. São 73 containers cada um pesando aproximadamente 30 toneladas. Informações da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) dão conta da saída de mais um navio no próximo sábado (28) com exportações potiguares destinadas ao Velho Continente.
___________________________________________________________

Classificação dos hotéis vai mudar

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), vai mudar o método de classificação oficial dos hotéis brasileiros, que deverão se enquadrar em sete categorias: cama e café, flat, hotel histórico, de campo, urbano, pousada e resort. Também é a volta do sistema de estrelas, que foi extinto em 1997 e agora será aplicado até mesmo às pousadas. As novas regras começam a valer a partir de outubro.
____________________________________________________________

Metade das cidades racionou água

Quase metade (46,7%) dos municípios do Rio Grande do Norte precisou racionar água em 2008. É o que revela a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico 2008, realizada a partir de um convênio com o Ministério das Cidades e divulgada ontem pelo IBGE. A pesquisa mostra que todos os 167 municípios do RN têm rede geral de distribuição de água, mas apenas em apenas 85 deles a água distribuída para as casas estava dentro dos padrões preconizados pela Organização Mundial de Saúde. Em 78 o tratamento era parcial e em quatro deles não havia tratamento. No esgotamento sanitário houve estagnação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário