Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Prefeita garante dois novos ônibus escolares para Apodi

A boa articulação política da prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu para o município de Apodi dois ônibus zero-quilômetros, com especificações para transporte escolar, por meio de parceria da Prefeitura do Apodi com o Governo Federal, via Ministério da Educação e Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor global do convênio é de R$ 324.350,00. O convênio foi assinado pela prefeita Goreti da Silveira Pinto e pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Silva Balaban, em Brasília, no mês de dezembro de 2009.
_________________________________________________

Pacientes recebem assistência médica domiciliar

"Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a. Ela é abundante de prazeres se souberes amá-la". É com essa frase em mente que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) desenvolve o Programa de Internação Domiciliar (PID), oferecendo atendimento humanizado a centenas de idosos desde 2005. O programa consiste na desospitalização de pacientes que apresentem um quadro clínico estável e já atendeu mais de 7 mil pessoas, entre idosos e portadores de limitações físicas, internados nos hospitais Walfredo Gurgel, Santa Catarina, Giselda Trigueiro e Deoclécio Marques.
___________________________________________________

Encontro discute ações a serem implementadas para prevenir poluição nas praias urbanas de Natal

Em reunião ontem, 18, representantes deste município e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) discutiram as ações a serem implementadas para se prevenir e evitar a poluição nas praias urbanas de Natal. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e reuniu integrantes da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban) e das secretarias municipais de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Planejamento (Sempla), Serviços Urbanos, (Semsur), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Vigilância Sanitária, Urbana e Caern.
_____________________________________________________

Cidade do Assú ganhará Biblioteca Indústria do Conhecimento numa parceria Prefeitura/Sesi

Vai tendo continuidade a construção da estrutura física da primeira Biblioteca Indústria do Conhecimento de Assú. O empreendimento tem prazo contratual de execução de 150 dias. O valor global do investimento é de R$ 260 mil. A Biblioteca Indústria do Conhecimento possuirá um acervo que contará com revistas em quadrinhos, DVDs educativos equipados com mesa de estudos, DVDteca, internet e variados tipos de publicações.
______________________________________________________

Ato público marca início de atividades pró-conquista do Selo Unicef Município Aprovado em Pendências

Com a realização de uma grande manifestação pública realizada na tarde da última quinta-feira, 12 de agosto, foi deflagrado o processo voltado para a obtenção do prêmio Selo Unicef Município Aprovado 2009/2012 na cidade de Pendências, região do Vale do Açu. O ato foi iniciado com uma caminhada saindo da praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Pendências de Cima, deslocando-se até a praça Prefeito Levani de Freitas, no centro da cidade. A programação se desenvolveu entre 16h e 18h e reuniu aproximadamente 500 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário