Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Preservação do aquífero que abastece o Oeste será discutida em Baraúna

O trabalho de cooperação mútua para proteção do aquífero na Chapada do Apodi (Rio Grande do Norte) e Vale do Jaguaribe (Ceará) será discutido com representantes da sociedade civil organizada nos seminários programados para quarta-feira (11) na cidade de Baraúna (RN) e quinta-feira (12) em Limoeiro do Norte, no Ceará. Este trabalho é pioneiro no Brasil e será utilizado como modelo para outras regiões do país. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) como usuária de lençóis subterrâneos de água, tem interesse na preservação e controle na utilização da fonte.
_____________________________________________________

Governo inicia construção de centros profissionalizantes

O Governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura (SIN), iniciou as obras para a construção dos três primeiros centros profissionalizantes do Rio Grande do Norte. A previsão é que até o final do ano seja dada a ordem de serviço para a implantação de mais sete centros de educação profissional. Os municípios contemplados nesta primeira etapa são: Mossoró, Alto do Rodrigues e Parnamirim. A construção de cada centro está orçada em cerca de R$ 5,5 milhões, recursos do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado. As obras, que já foram iniciadas, estão na fase da terraplanagem. O prazo para conclusão das novas unidades é de dez meses.
_____________________________________________________

Tribunal de Contas do Estado condena ex-prefeitos ao ressarcimento de recursos aos cofres públicos

Em sessão da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado, o então prefeito de Bom Jesus Moacir Amaro Lima teve a prestação de contas referente ao exercício de 2007 consideradas irregulares, com voto do conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves pela restituição aos cofres públicos da quantia de R$ 285.268.73, devido a não-prestação de contas. O conselheiro Paulo Roberto ainda relatou processo de balancete do Fundef relativo a 2003, da Prefeitura de Ouro Branco, sendo responsável o sr.José Batista Lucena.
_________________________________________________

Trabalhadoras rurais de Apodi terão acesso aos benefícios do projeto Útero é Vida 2010

Cerca de 200 mulheres trabalhadoras rurais do município do Apodi serão atendidas com ações de cidadania e exames um convênio firmado entre a Prefeitura do Apodi via secretarias de Saúde, Agricultura, Sindicato Rural de Apodi, Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A parceria foi firmada na semana passada quando a prefeita Goreti Silveira Pinto (PMDB), acompanhada do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Laete Oliveira, e o presidente do Sindicato Rural de Apodi, Antônio Evandir de Souza, se reuniram com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, para, juntos, discutirem a promoção de mais uma edição do projeto Útero é Vida 2010.
_________________________________________________

Ursap discute setor da saúde com secretários municipais da região

Ontem o Colegiado Gestor Regional da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) realizou no auditório da unidade a 10ª Reunião Ordinária. Na oportunidade foram discutidos temas como a aprovação da Comissão Regional do CIES (Comissão de Integração Ensino-Serviço). As Cies são instâncias intersetoriais e interinstitucionais permanentes que participam da formulação, condução e desenvolvimento da Política de Educação Permanente em Saúde, informa a assessora de recursos humanos da II Ursap, Silvéria de Lourdes Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário