Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Emater-RN orienta escolas públicas sobre lei

A Emater-RN realiza hoje, 3, no auditório da instituição, reunião com diretores de 30 escolas das redes públicas, para apresentar as novas diretrizes para a merenda escolar com base na Lei Federal 9.1147/2009. Com isso, todos os estabelecimentos públicos de ensino terão que investir, no mínimo, 30 por cento dos recursos destinados à merenda escolar, na aquisição de produtos da agricultura familiar. Conhecida como lei da merenda escolar, está em vigor desde 16 de junho de 2009.
__________________________________________________

Saúde realiza Seminário de Controle ao Tabagismo

Estabelecer metas e ações para o controle e prevenção ao Tabagismo no Rio Grande do Norte é o intuito do I Seminário Estadual de formação de controle do Tabagismo, realizado na manhã desta segunda-feia, 2, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) no auditório do Conselho Regional de Medicina. Com a presença de membros da sociedade civil, educação e da vigilância ambiental e sanitária foram discutidos, entre outros assuntos, os preparativos para o dia 29 de agosto, em que é comemorado o Dia Nacional de Controle do Tabagismo.
___________________________________________________

Perfuração, uma das principais atividades do setor

Com o que trabalham as empresas que prestam serviço à Petrobras em Mossoró? Qual é o curso que deve ser feito pelo candidato a uma vaga de emprego no promissor mundo do petróleo? Essas são duvidas normais à população e às pessoas que procuram uma colocação no mercado de trabalho. "Nós trabalhamos com sondas de perfuração e completação. Como o próprio nome diz, as sondas de perfuração têm a função de perfurar o poço, abrir o caminho para que esse poço fique apto a produzir. Depois disso, vem as sondas de completação, também chamada de Workover.
_____________________________________________________

Projeto da Neoenergia ganha prêmio ambiental

O projeto de eficiência energética Energia Verde, implantado pelas três distribuidoras de energia elétrica do Grupo Neoenergia - Coelba, Celpe e Cosern - nos Estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte conquistou o quinto lugar no 8º Ranking Benchmarking Ambiental 2010, anunciado na Feira Internacional para Intercâmbio de Boas Práticas Socioambientais, realizada de 27 a 29 de julho, em São Paulo, pelo Instituto Mais.
_______________________________________________________

Com suporte da PGE, Cirads completa um ano de existência

Criado para solucionar, administrativamente, as demandas ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), o Comitê Interinstitucional de Resolução Administrativa de Demandas da Saúde (CIRADS) acaba de completar um ano de existência. Em parceria com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o comitê funciona como mediador entre o cidadão que não teve a sua demanda atendida pelo SUS e a Defensoria Pública da União. De acordo com o seu coordenador, o advogado da União Thiago Pinheiro, a principal mudança neste período de criação diz respeito à rapidez e à agilidade nos atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário