Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Público infantojuvenil de Assú contribuirá em diagnóstico que pautará Fórum Comunitário

Alunos de escolas municipais e crianças e adolescentes participantes de projetos e programas sociais geridos pela Prefeitura Municipal do Assú terão papel preponderante na confecção do diagnóstico desta clientela com vistas à realização do 1º Fórum Comunitário do Projeto Selo Unicef Município Aprovado. Este se constituirá no item principal do minifórum que será vivenciado na próxima quarta-feira, 4 de agosto, segundo revela a diretora de Articulação do Selo Unicef, Marícia Morais Gurjão.
_________________________________________________

Projeto de eficiência energética da neoenergia ganha prêmio benchmarking ambiental 2010

O projeto de eficiência energética Energia Verde, implantado pelas três distribuidoras de energia elétrica do Grupo Neoenergia - Coelba, Celpe e Cosern - nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, conquistou o quinto lugar no 8º Ranking Benchmarking Ambiental 2010 anunciado na Feira Internacional para Intercâmbio de Boas Práticas Socioambientais, realizada de 27 a 29 de julho, em São Paulo, pelo Instituto Mais. O reconhecimento, que selecionou as 27 melhores práticas da gestão socioambiental brasileira entre 93 projetos inscritos, foi dado ao projeto da Neoenergia pela sua inovação na promoção do uso racional de energia elétrica e a preservação ambiental.
___________________________________________________

Caern informa alteração do número de atendimento aos usuários

Os usuários na cidade que necessitarem dos serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), através de ligação telefônica gratuita, terão que acrescentar um zero (08000) ao prefixo para completar o atendimento. A mudança feita pela empresa de telefonia Telemar, na última sexta-feira, manteve o mesmo número que passa a ser agora 08000-840195. A Caern orienta que as chamadas devem ser originárias de telefone fixo e o funcionamento do telefone gratuito é de 24 horas, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados.
____________________________________________________

Incidência da doença pode aumentar nos meses de agosto e setembro

Nos meses de agosto e setembro as crianças mais novas têm risco maior de contraírem uma doença muito conhecida na infância: a catapora. Apesar de ser benigna, as bolhinhas na pele incomodam e têm um poder de contágio muito grande e por isso exige alguns cuidados. Segundo o pediatra Dix-sept Rosado Sobrinho, não é possível dizer que há surto da doença, mas ele garante que nesse período os casos aumentam significativamente. "Nesses meses aparecem mais casos, porém não é nada alarmante. O ideal é prevenir com vacina antes que a doença se instale. A catapora é considerada muito contagiosa, porque as pessoas começam a transmiti-la antes mesmo de sentirem os primeiros sintomas.
_______________________________________________________

Reality show itinerante realiza atividades na cidade

Integrantes do reality show “Busão do Brasil”, da rede de televisão Bandeirantes, chegaram à cidade no último sábado e permanecem até a próxima sexta-feira (6). Durante a estada no município, os participantes, parcialmente confinados em um ônibus adaptado, estão realizando tarefas sociais e se submetendo a provas para permanecerem na disputa por 1 milhão de reais. De acordo com a produção do programa, inicialmente, doze jovens foram escolhidos para começar a viagem em Fortaleza (CE), sendo que um participante entrou no veículo já em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário